Publicidade
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

Trio armado invade loja de departamento e rouba telefones celulares em São José

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira; comandante do 7º BPM ressaltou a incidência de crimes envolvendo adolescentes

Colombo de Souza
Florianópolis
19/10/2017 às 21H51

Três assaltantes, possivelmente adolescentes, armados com revólveres e pistolas invadiram uma loja de departamento em São José na tarde desta quinta-feira (19). Houve correria e clientes chegaram a deitar no chão com medo da truculência durante o assalto.

Os criminosos levaram celulares e na saída abordaram um aposentado ao volante de um Clio, no estacionamento do comércio. Câmeras da Polícia Militar instaladas na rua não captaram as imagens dos criminosos. Policiais do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionados, mas quando chegaram ao local os assaltantes já tinham fugido.

O Clio levado pelo trio foi abandonado próximo à loja de departamento.  Pelo fato de as câmeras da PM não gravarem a ação dos suspeitos, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Fernando André, não soube precisar se os ladrões chegaram a pé ou se foram levados de carro por algum comparsa. A loja não quis se manifestar sobre o roubo.

De acordo com o tenente-coronel, o dono do veículo localizou o Clio e levou para casa. Somente depois avisou a corporação. O oficial ressaltou a incidência de adolescentes envolvidos em assaltos a transeuntes, comércio e a roubos de carros na cidade. “A gente apreende estes menores, mas eles logo são soltos, devolvidos à rua e continuam praticando  roubos”, disse.

O comandante do 7º BPM afirmou, ainda, que as ocorrências de roubos são sazonais e que o serviço de inteligência, em conjunto com a investigação da Polícia Civil, indica os locais mais vulneráveis para o  policiamento ser aplicado. “A Polícia Militar tem um software, o PM/SC Geo, de georeferenciamento que indica a mancha do crime, onde reforçamos o efetivo”.  

 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade