Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Setuf apoia regulamentação do transporte integrado da Grande Florianópolis

Sindicato divulgou nota na sexta-feira e defendeu que o processo licitatório trará mais segurança jurídica para os municípios que integram a região

Redação ND
Florianópolis
21/09/2018 às 19H29

O Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis) emitiu uma nota oficial na tarde de sexta-feira reafirmando seu interesse pela regulamentação do transporte integrado da região. De acordo com o sindicato, o processo licitatório trará mais segurança jurídica para os municípios que integram a Grande Florianópolis.

Pontes de acesso à ilha podem facilitar a cobrança de um “pedágio” nos mesmos moldes de Bombinhas - Flávio Tin/ND
Flávio Tin/Arquivo/ND

As empresas de transporte coletivo negam eventual pressão sobre o governo do Estado ou os deputados, que analisam a implantação da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano da Grande Florianópolis.

A nota do Setuf contesta uma informação veiculada na reportagem “Longo Caminho para a Mobilidade”, publicada na edição de sexta-feira no jornal Notícias do Dia. De acordo com o documento, o sindicato é favorável ao processo licitatório proposto pelo governo para regulamentar o transporte integrado da região. “O Setuf já manifestou seu absoluto interesse em conhecer os detalhes da proposta, que passará por processo licitatório, conforme legislação vigente, o que será determinante para a segurança jurídica dos serviços prestados”, diz a nota.

O Setuf ressalta ainda que a reportagem publicada na sexta-feira errou ao afirmar que as empresas são contrárias à proposta de licitação. “O Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis) reitera que não há qualquer ‘pressão’ contrária ao processo de implantação do transporte integrado metropolitano, conforme mencionado”, diz o texto.

Na reportagem, o ND publicou que haveria resistências das empresas de ônibus para a realização do processo licitatório. A constatação foi feita com base em informações apuradas com fontes que preferiram não se identificar. O Setuf, que representa as empresas que transportam passageiros na região metropolitana da Grande Florianópolis, refuta esta informação.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade