Publicidade
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 20º C
  • 15º C

Professor da Udesc investigado por assédio sexual é afastado em Florianópolis

Docente será afastado por 60 dias contados a partir do dia 18 de abril

Redação ND
Florianópolis
20/04/2018 às 11H45
Faixa fixada no portão de entrada do campus sede da Udesc, em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Faixa fixada no portão de entrada do campus sede da Udesc, em Florianópolis - Marco Santiago/ND


A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) decidiu afastar por 60 dias o professor do Faed (Centro de Ciências Humanas e da Educação) que está sendo investigado por estupro e assédio sexual. A portaria com a decisão deverá ser publicada nesta sexta-feira (20) e terá validade retroativa, a partir de 18 de abril.

O afastamento foi recomendado pela comissão de sindicância interna da Udesc, que é composta por quatro servidores, e acatado pela reitoria.

Conforme o setor de comunicação da universidade, o docente já estava afastado em virtude de uma licença médica, por 30 dias. O prazo teria se encerrado no dia 18 de abril, data em que a portaria passa a valer.  

Até o momento, 11 denúncias já foram registradas contra o professor, sendo dez em Florianópolis e uma outra em Lages, no Planalto Serrano. Ele é acusado de ter cometido assédio sexual e um estupro, que teria acontecido fora das dependências da universidade.

Confira nota divulgada pela Udesc:

"A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que a comissão de sindicância interna composta por quatro servidores da instituição para investigar denúncias recebidas pela ouvidoria contra um professor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis, solicitou o afastamento do docente por 60 dias, em virtude do término da licença médica de 30 dias solicitada pelo professor. A recomendação foi acatada pela Reitoria e a portaria será publicada nesta sexta-feira, 20, com validade a partir de 18 de abril."

>> Novas denúncias de assédio sexual são registradas contra professor da Udesc

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade