Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Prefeitura reabre retornos bloqueados na avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis

Decisão aconteceu após solicitação dos moradores durante uma audiência pública na noite desta quinta-feira

Redação ND
Florianópolis
19/10/2018 às 13H18

A prefeitura de Florianópolis decidiu retirar nesta sexta-feira (19) os quatro bloqueios que estavam em retornos da avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica. A decisão acontece após solicitação dos moradores durante audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (18) na Acojar (Associação Comunitária do Jardim Santa Mônica). 

Ficou decidido que uma comissão de moradores irá se reunir com membros da prefeitura para tentar encontrar outras alternativas que possam melhorar a mobilidade urbana na região. 

Acessos foram fechados com cones de plástico presos com pregos de ferro - Foto Marco Santiago/ND
Acessos haviam sido fechados por fluidez no trânsito - Foto Marco Santiago/ND


Os quatro retornos haviam sido fechados no dia 10 para testes de mobilidadeOs acessos bloqueados foram nas ruas Eurico Hosterno, João Carlos de Souza, Dr. Agostinho Sielski e Professor Paulo Roberto Martins, o que gerou a reclamação de motoristas. 

A avenida de 1,3 quilômetro compreende o trecho entre o shopping Iguatemi e a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), e tem oito retornos. A ideia da prefeitura era avaliar se, com menor número de conversões, o tráfego fluiria com mais rapidez.

Publicidade

15 Comentários

Publicidade
Publicidade