Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Prefeitura de Florianópolis faz reparos em duas sinalizações denunciadas pelo ND

Placa na rótula na Trindade recebeu a placa de "pare" que estava faltando e o semáforo de pedestres no Centro também recebeu a devida manutenção

Michael Gonçalves
Florianópolis
12/03/2018 às 17H08

Em função da matéria publicada nesta segunda-feira (12) sobre a falta de sinalização adequada em ruas e avenidas de Florianópolis, a Diope (Diretoria de Operação do Sistema Viário) correu contra o tempo e resolveu dois problemas de sinalização denunciados pela reportagem. A falta de uma placa de regulamentação “pare” na rótula da Trindade, entre as ruas Lauro Linhares e Madre Benvenuta, além de um semáforo para pedestres na Rua Crispim Mira, Centro.

<< Sem as sinalizações adequadas, trânsito fica ainda mais complicado em Florianópolis >>

O diretor operacional da Diope, Fabrício Justino, informou que a prefeitura coloca uma média de 110 placas, além da manutenção em semáforos. “Temos um grande problema com o furto de placas de pessoas que não aceitam a sinalização. Recebemos a denúncia que em Capoeiras um local precisava de uma placa e colocamos plenamente, mas ela voltou a sumir alguns dias depois. Fomos ao local e encontramos a placa em uma oficina mecânica, que era contra a proibição de estacionar na região”, contou o diretor.  

De acordo com o CBT (Código de Trânsito Brasileiro), a sinalização vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários adotar comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via. Já a sinalização horizontal tem a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres por meio de linhas, marcas, símbolos e legendas, demarcadas sobre o pavimento.

No caso da Rua Afonso Pena, no Estreito, a via tem sinalização de sentido único, mas é mão dupla. O diretor da Diope aguarda a implantação de um sistema binário que deve deixar a via em sentido único, da maneira que a sinalização horizontal indica atualmente.

Rótula na Trindade recebeu a sinalização que estava em falta - Divulgação/ND
Rótula na Trindade recebeu a sinalização que estava em falta - Divulgação/ND



Publicidade

5 Comentários

Publicidade
Publicidade