Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Jovem morre após mergulho na praia do Balneário São Miguel, em Biguaçu

Ele pulou de um trapiche a cerca de dois metros do nível do mar

Redação ND
Florianópolis
07/01/2019 às 09H21

João Marcos Fortunato, 24 anos, morreu após pular do trapiche da praia do Balneário São Miguel, em Biguaçu. O acidente ocorreu no final da tarde de sábado (5). Ele era morador de Barreiros, em São José.

O trapiche que ele pulou fica a cerca de dois metros do nível do mar. Após o mergulho, o jovem ficou desacordado e foi retirado do mar por outros frequentadores, que também acionaram o Corpo de Bombeiros. Guarda vidas, Samu (Serviço Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo foram mobilizados. Quando os socorristas chegaram, o quadro havia evoluído para uma parada cardiorrespiratória. Durante uma hora, eles tentaram a reanimação, mas não foi possível salvar a vítima. O acidente com Fortunato ocorreu por volta das 18h.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina alerta para os cuidados que as pessoas precisam ter antes de mergulhar. Em uma cartilha no site da entidade, a orientação é que o banhista se certifique da profundidade do local antes de arriscar um mergulho.

O alerta vale para trapiches, costões e também aqueles mergulhos corriqueiros ao entrar no mar. Em dezembro, um jovem ficou gravemente ferido ao bater com a cabeça num banco de areia. O acidente ocorreu na praia do Buraco, em Balneário Camboriú, no litoral Norte.

Equipes de socorro tentaram reanimar o jovem por quase uma hora, mas sem sucesso - Bombeiros/Divulgação/ND
Equipes de socorro tentaram reanimar o jovem por quase uma hora, mas sem sucesso - Bombeiros/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade