Publicidade
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 17º C

Guarda Municipal e PM notificam e guincham 11 veículos sem certificado de GNV no aeroporto

Fiscalização ocorre desde quinta-feira, após a empresa vencedora do leilão de concessão do aeroporto revitalizar a entrada do terminal com novas sinalizações

Colombo de Souza
Florianópolis
15/06/2018 às 20H16

A Guarda Municipal de Florianópolis e a PM (Polícia Militar) autuaram na manhã desta sexta-feira (15) 12 veículos na entrada do Aeroporto Internacional Hercílio Luz , onde a via foi revitalziada com novas sinalizações horizontais e verticais. Um veículo circulava sem o licenciamento e 11 não portavam o certificado do GNV (Gás Natural Veicular).

Dos 11 veículos guinchados, que circulavam sem o certificado do GNV, taxistas convencionais dizem que a maioria era de aplicativo Uber, mas a prefeitura não confirma. De acordo com a assessoria da prefeitura, a fiscalização vai continuar.

A organização do trânsito foi executada pela empresa suíça Zurich Airpont, que venceu o leilão da concessão do aeroporto. A concessionária revitalizou a pista com faixas mais largas, organizou novas áreas para táxi convencionais, Uber, vans de turismo, locadoras de veículos, polícias e veículos de transporte de valores.

A empresa ainda definiu uma área de espera no entorno do terminal, reservada para veículos de turismo e aplicativos de transportes, além de faixas vermelhas para deslocamento de pedestres e amplo espaço delimitado para embarque e desembarque.

Desde esta quinta-feira (14) a Guarda Municipal e a PM estão no local orientando e também notificando veículos irregulares.  No primeiro dia de fiscalização, 40 veículos foram autuados e cinco recolhidos. Os agentes ainda apreenderam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida de dois motoristas.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade