Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Fundema fecha parte da rua Rui Barbosa, em Joinville

Local abriga nascente do rio Cachoeira e serve como depósito de lixo

Redação ND
Joinville

Para evitar o despejo de lixo em área de preservação ambiental no trecho final da rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva, a Fundema (Fundação do Meio Ambiente de Joinville) adotou uma solução radical: fechou a rua. A providência foi tomada na sexta-feira (8).

Agora, caminhões, caçambeiros e até moradores próximos não têm acesso ao local para descarregar material de construção, móveis e outros rejeitos, inclusive lixo doméstico. Trata-se, segundo a diretora executiva da Fundema, Maria Raquel Migliorini, de uma APP (Área de Preservação Permanente), onde está a nascente do rio Cachoeira.

Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND
Segundo a Fundema, não há moradores no trecho que foi fechado


Segundo ela, o fechamento daquele trecho final da rua Rui Barbosa, próximo à BR-101, ocorre depois de várias tentativas de controlar a descarga de lixo. “Não tem adiantado limpar. Depois de retirar grande quantidade de lixo, em uma semana tudo volta a se repetir”, afirmou.

Como não há moradores no local, o fechamento não irá prejudicar pessoas, mas apenas impedir a entrada dos caminhões. Num primeiro momento, o fechamento é feito com madeira e tela, para permitir a limpeza. Também foram colocadas placas de advertência. Assim que for retirado todo o lixo, a rua será fechada com tubos de concreto.

A Fundação do Meio Ambiente recomenda aos moradores que ajudem na fiscalização e denunciem por meio do serviço de Ouvidoria pelo telefone 156 ou pelo site (clicando aqui). Sendo possível, as denúncias devem identificar com foto o veículo, placa e nome de empresa no ato do despejo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade