Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Vitória amarga: Brasil bate Japão mas dá adeus ao Mundial Feminino

Equipe precisava derrotar as japonesas sem perder nenhum set para avançar à terceira fase, mas deu adeus a briga pelo título inédito ao vencer 'apenas' por 3 a 2

LANCE!
Nagóia, (JAP)

Brasil foi eliminado após derrota no primeiro set(Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil foi eliminado após derrota no primeiro set(Foto: Divulgação/FIVB)


A esperança da Seleção Brasileira em se manter viva no Mundial Feminino de Vôlei terminou quando o Japão fechou o primeiro set do jogo. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães precisava vencer o Japão por 3 sets a 0 para passar para a terceira do torneio. Apesar do baque, o Brasil ainda virou o jogo e fechou por 3 sets a 2. Parciais 23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11

A equipe deixa a competição na segunda fase do torneio, ocupando a sétima colocação, pior resultado desde 2002, quando terminou na mesma colocação. A Seleção, que teve um desempenho irregular nesta edição, vencendo seis jogos e sendo derrotada em três ocasiões, deu adeus ao Mundial, único título de grande expressão que falta para a seleção que foi bicampeã olímpica em Pequin (2008) e Londres (2012).

A competição também terminou para a heptacampeã Rússia, após a derrota por 3 sets a 1 para a China. O Brasil fechou sua participação no quarto lugar do grupo E, atrás das três classificadas Holanda, Japão e Sérvia. Apesar da vitória no dia de hoje, o clima ao fim da partida foi de lamentação.

- É claro que estamos muito tristes com a eliminação. Mas era importante vencer, sair de cabeça erguida. Fiquei feliz com a entrega do time, mas infelizmente não deu - afirmou o técnico Zé Roberto Guimarães.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade