Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Conselho do Vasco é convocado para fundo de investimento ligado a Brant

Deliberativo do clube irá se reunir na sexta-feira para conhecer e discutir sobre proposta de investimento milionário de fundo protocolado por Mussa. Campello também pede reunião

LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

 Alexandre Campello e Julio Brant. Confira a seguir outras imagens do Vasco na galeria especial do LANCE!  -  Divulgação-Celso Pupo/Fotoarena
Alexandre Campello e Julio Brant. Confira a seguir outras imagens do Vasco na galeria especial do LANCE! - Divulgação-Celso Pupo/Fotoarena


O Conselho Deliberativo do Vasco foi convocado para discutir na próxima sexta-feira, na sede náutica da Lagoa, entre outros temas, a proposta do fundo de investimento protocolada por Mussa, presidente da Assembleia Geral, ligado ao grupo "Sempre Vasco", liderado pelo ex-candidato à presidência do clube Julio Brant. Ao mesmo tempo, o presidente Alexandre Campello pediu reunião do fundo com a cúpula cruz-maltina, o que deve ser atendido, mas ainda não há data marcada.

Este possível futuro parceiro é o fundo de investimento internacional Elite Management. Eles possuem até 120 milhões de euros (cerca de R$ 575 milhões) para projetos com futebol em diversos países como Portugal, China, e agora o Brasil com o interesse no Vasco. A expectativa é a de que um representante do fundo chegue ao Rio da Europa para apresentar todos os detalhes aos conselheiros do Vasco para o início desta parceria.

A expectativa inicial é um aporte financeiro em curto prazo e uma parceria mais robusta a longo prazo. Julio Brant, inclusive, esteve na Europa nas últimas semanas para tratar de assuntos pessoais e também sobre estes detalhes finais da proposta do fundo de investimento ao Vasco, já que houve o protocolo para a convocação do Conselho Deliberativo. O prazo estatutário do protocolo de Mussa foi cumprido.

O grupo "Sempre Vasco" se pronunciou por meio de nota. No comunicado, afirmou que o fundo de investimento "já tinha conversas avançadas com Julio Brant desde o fim do ano passado". Completou dizendo que "o fundo IEM oferece aporte financeiro e parceria estratégica de longo prazo com o Vasco da Gama seguindo o formato e as boas práticas européias, o que trará modernidade, perspectivas e, principalmente, credibilidade, tão arranhada nesta gestão".

Se aprovada, o início efetivo da parceria entre o Vasco e o fundo de investimento terá início até o fim deste ano. Pelo edital de convocação, assinado por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, esta primeira reunião é apenas para conhecimento e discussão, onde também será ouvido o Conselho de Beneméritos e, caso admitido pela Diretoria Administrativa, retornar ao Deliberativo para votação.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade