Publicidade
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

Com o time reserva, Figueirense bate o Inter de Lages por 1 a 0 pelo Catarinense

Com o resultado, o Alvinegro manteve a invencibilidade e a distância de três pontos da líder Chapecoense, que bateu o Tubarão por 2 a 0. Destaque da partida para o goleiro Alisson, com boas defesas

Michael Gonçalves
Florianópolis
18/03/2018 às 18H54

Para enfrentar o vice-lanterna do Catarinense, o Figueirense utilizou o time 100% reserva e bateu o Inter de Lages por 1 a 0 pela 14ª rodada, neste domingo, em Florianópolis. Destaque da partida para o goleiro Alisson, que passou segurança ao time com grandes defesas. Com o resultado, o Alvinegro manteve a invencibilidade e a distância de três pontos da líder Chapecoense, que bateu o Tubarão por 2 a 0. Na próxima quarta-feira, o Figueirense enfrenta o Joinville, no Norte do Estado, pela 15ª rodada do Catarinense, sem o meia Renan Mota, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Gol de Renan Mota garantiu a vitória do Alvinegro - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND
Gol de Renan Mota garantiu a vitória do Alvinegro - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND



Em busca da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Inter de Lages chegou primeiro ao gol. Logo no primeiro minuto, o atacante Rafhael Lucas arriscou de fora da área e o goleiro Alisson pegou firme no centro do gol. Dois minutos depois, o lateral Diego Aragão fez boa jogada e cruzou para o centroavante Max, que acertou um belo voleio para a grande defesa do goleiro alvinegro.

O Figueirense chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Renan Mota chutou da intermediária e o goleiro David defendeu em dois tempos. Depois de 20 minutos sem inspiração, o Alvinegro abriu o marcador com Renan Mota. Após um perde e ganha, o meia-atacante pegou a sobra na entrada da área e acertou o ângulo do gol da equipe lageana.

Aos 36, o Figueirense teve uma chance clara para ampliar. O lateral Raul fez boa tabelinha e de cara com o goleiro bateu cruzado e a bola raspou a trave. No minuto seguinte, o Inter levou perigo com o cabeceio de Rafhael Lucas, que prensado com o companheiro Max, não acertou o gol.

Do mesmo jeito que começou a partida, o Inter pressionou no início da etapa final. Aos dois minutos, o atacante Rafhael Lucas acertou um belo chuta para a grande defesa de mão trocada do goleiro Alisson, que saiu em escanteio. Na cobrança, o zagueiro Fernando Belém cabeceou a queima roupa e o goleiro alvinegro pegou firme novamente.

 Aos 11 minutos, o Inter de Lages ficou com 10 atletas em campo. O atacante Rafhael Lucas fez falta sobre Pereira e recebeu o segundo amarelo do árbitro Bráulio Machado e o, consequente, cartão vermelho. Nove minutos depois, o zagueiro Fernando Belém também recebeu o vermelho após falta em Renan Mota.

Mesmo com dois atletas a menos, o Inter levou perigo na bola parada. Sanchez cobrou falta e Fabão cabeceou para fora. Aos 41, o atacante Henan balançou a rede após o cabeceio, mas o assistente marcou a saída da bola após o cruzamento. Quatro minutos depois, o Inter respondeu com o contra-ataque e Luizinho chutou com perigo, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. No final, o Figueirense com dois jogadores a mais em quase todo o segundo tempo ficou no 1 a 0.

Ficha técnica

Figueirense 1 x 0 Inter de Lages

Figueirense: Alisson; Raul, Eduardo, Trevisan e Diego Renan; Abuda (André Luís), Pereira, Ferrareis e Cedron (Jorge Henrique); Renan Mota (Maikon Leite) e Henan. Técnico: Ivan Izzo.

Inter: David; Diego Aragão, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Marcus Vinicius, Jeferson (Luizinho), Michels (Pierre) e Jean Lucas; Max (Fabão) e Rafhael Lucas. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Local: estádio Orlando Scarpelli; Data: 18.03.18; Hora: 16h

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Diogo Berndt

Amarelos: Raul, Eduardo, Cedron e Renan Mota (F); Rafhael Lucas, Fernando Belém, Diego Aragão, Marcus Vinícius e Gregory (I)

Vermelho: Rafhael Lucas e Fernando Belém (I)

Gol: 1ºT – aos 31’, Renan Mota (F)

Público pagante: 3.531

Público total: 3.628

Renda: R$ 58.317

Publicidade

2 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade