Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Projeto Arte Sesc traz obras da artista carioca Beatriz Milhazes ao Masc

Exposição é composta por nove serigrafias e mais três obras de técnica mista, todas originais

Redação ND
Florianópolis
07/11/2018 às 08H23

As formas expressivas e as cores interativas vão ocupar o Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), com a abertura da exposição “Beatriz Milhazes – Um itinerário gráfico”, do Projeto Arte Sesc, a partir desta quinta-feira (8), às 19h.

Nove serigrafias e três trabalhos de técnica mista integram a mostra - Divulgação/ND
Nove serigrafias e três trabalhos de técnica mista integram a mostra - Divulgação/ND


A exposição é composta por nove serigrafias e mais três obras de técnica mista, todas originais. O cromatismo desafiador, o equilíbrio tenso entre o popular e o erudito, além da vertiginosa convivência de formas e cores lançam uma sedutora provocação ao olhar. Assim, possibilidades inéditas de reflexão sobre a visualidade brasileira se abrem na obra gráfica em destaque.

Na exposição, a artista explora cores, formas e texturas possibilitando-nos um olhar lúdico da arte contemporânea com base em pesquisas desenvolvidas ao longo de anos através de impressões serigráficas. Dessa forma constrói uma visão singular, evidenciando os contrastes das paisagens exuberantes do Rio de Janeiro, bem como seu olhar sobre o universo feminino.

Pintora, gravadora, professora e ilustradora, a carioca Beatriz Milhazes começou a produzir num momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das artistas plásticas brasileiras mais relevantes em atividade.

Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, um dos patamares mais altos da arte brasileira. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão o MoMa (Museus of Modern Art), o Solomom Guggenhein Museum e o Met (The Metropolitan Museum of Art), todos em Nova York (EUA).

O Projeto Arte Sesc tem o intuito de fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não fosse limitado às capitais, mas que alcançasse também o interior do país, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras.

Atualmente, o projeto tem 10 acervos em circulação que, no último ano, constituíram 34 exposições em diferentes cidades brasileiras.

Serviço
O quê: Exposição “Beatriz Milhazes – Um itinerário gráfico”
Quando: 8/11, 19h até 21h, até 3/2/2019, terça a domingo, 10h às 21h
Onde: Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), CIC, av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica – Florianópolis
Quanto: Gratuito, agendamento de grupos e escolas: (48) 3664.3664 ou nemasc@fcc.sc.gov.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade