Publicidade
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Peça "Um Panorama Visto da Ponte" chega ao palco do CIC

O texto do dramaturgo Arthur Miller aborda imigração, solidariedade e fidelidade na sociedade moderna

Redação ND
Florianópolis
05/02/2019 às 21H22
Um Panorama Visto da Ponte - Ale Catan/Divulgação
O espetáculo 'Um Panorama Visto da Ponte" conta com Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti entre os atores - Ale Catan/Divulgação

O espetáculo “Um Panorama Visto da Ponte” do dramaturgo americano Arthur Miller será apresentado no CIC (Centro Integrado de Cultura) na próxima quinta-feira (14), às 21h. A peça dirigida por Zé Henrique de Paula aborda a sociedade moderna oferecendo uma visão crítica do modo de vida das pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos online ou nas bilheterias dos dos Teatros Pedro Ivo,  Ademir Rosa (CIC) e Álvaro de Carvalho (TAC).

“Um Panorama Visto da Ponte” é uma peça em dois atos escrita inicialmente em 1955 e reescrita em 1956. Assim como em outras peças de Miller, o texto retrata temáticas como imigração, solidariedade social, fidelidade a um código de honra, as entrelaçando com a intolerância. O espetáculo foi saudado como obra-prima e montada em Londres, Paris e São Paulo, numa montagem histórica no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1958, que trazia Leonardo Villar, Miriam Mehler, Nathália Timberg e Sérgio Britto no elenco. Na montagem atual, estão em cena duas gerações de atores consagrados, Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti.

A ação se passa em Nova York e, narrada pelo advogado Alfiere, a peça conta a história de um casal de imigrantes italianos – Eddie Carbone, um trabalhador das docas do Brooklyn, e a dona de casa Beatrice. Os dois criam a sobrinha órfã de Beatrice, a jovem Catherine. O conflito se estabelece quando a família recebe dois primos italianos de Beatrice, Marco e Rodolfo, que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos. A partir deste encontro o “sonho americano” fica ameaçado e todas as emoções antes camufladas começam a eclodir. Eddie então tomará uma atitude que marcará a sua vida e de todos que o rodeiam.

Arthur Miller é considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Ao longo de sua extensa carreira escreveu diversas peças que foram premiadas, analisadas e montadas em todo o mundo. Peças que revelam insights profundos e humanos que marcaram toda a sua obra dramática. Miller também é responsável pelas peças “Honors at Dawn” e “All My Son”, atuando também como roteiristas nos filmes “The Misfits” e “Everybody Wins”. 

Serviço:

O quê: Espetáculo “Um Panorama Visto da Ponte”

Quando: 14/2, 21h

Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: a partir de R$ 100 Clube ND: tem 40% de desconto

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade