Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Feiras na Lagoa da Conceição reúnem produtos e comidas sustentáveis nesta sexta e sábado

Esta será a primeira edição do Bazar de Marcas Independentes, organizado por Jaqueline Scissar

Karin Barros
Florianópolis
16/02/2018 às 16H21

Produtos de marcas independentes e sustentáveis e comidas de pequenos produtores locais vegetarianas e veganas. Nesta sexta e sábado a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, será o centro das atenções do público que está preocupado em comer bem e de maneira saudável além de consumir com consciência.  

A feira de gastronomia Ilha Veg está em sua 8ª edição - Divulgação/ND
A feira de gastronomia Ilha Veg está em sua 8ª edição - Divulgação/ND



De um lado, na SAL (Sociedade dos Amigos da Lagoa), ocorre nesta sexta e sábado (17), das 12h às 21h, a primeira edição do Bazar de Marcas Independentes. Do outro, na praça Bento Silvério, no sábado, das 16h à 0h, tem a 8ª edição do Ilha Veg. 

No bazar, mais de cem expositores mostraram interesse, e quase 30 estão confirmados, sendo a maioria de Florianópolis. Entre as marcas estão Burocrata, Colchetes e Colliê Acessórios. A organizadora formada em moda e também expositora Jaqueline Scissar, 29, explica que o evento surgiu da falta de propostas semelhantes na Capital. “Queríamos eventos desse porte com foco em marcas locais, porque a maioria das pessoas que produz aqui estão indo para feiras em outras cidades. Agora, pessoas de fora estão vindo participar, como Criciúma e Joinville, o que é legal e atrativo, porque normalmente são sempre as mesmas pessoas”, diz ela.

A escolha pela Lagoa da Conceição ocorreu pela grande visibilidade do espaço, a SAL, e do movimento do bairro no verão. “Esperamos fortalecer a cena local para ter mais edições. Estamos cobrando um preço simbólico de cada um e todos estão ajudando com a divulgação. É um trabalho em conjunto”, antecipa Jaqueline, que já pretende fazer a segunda edição no mês de abril.

A organizadora, que também trabalha há cinco anos com uma Kombi brechó que já rodou o país, une ao bazar uma experiência de dois anos com outro projeto, o Desapego Coletivo, que realizava eventos de troca de roupas no Parque da Luz, no Centro. Porém, por falta de apoio e de estrutura na região, ele acabou.  

No sábado, o público que procura sair do tradicional quando o assunto é comida vegetariana e vegana, pode conferir mais uma edição da Ilha Veg, que dessa vez saiu do Córrego Grande aterrissou na Lagoa. Nomes, como AMO Café Vegano, Alimento Yogi, Ateliê do Neem e Baker Lima - Bread Bike estão confirmados mais outros 20 produtores.

Serviço
O quê:
Bazar de Marcas Independentes
Quando: 16 e 17/2, 12h às 21h
Onde: SAL, rua Henrique Veras Nascimento, 350, Lagoa da Conceição, Fpolis
Quanto: gratuito

O quê: 8ª Ilha Veg
Quando: 17/2, 16h à 0h
Onde: Praça próximo ao Tilag, serv. das Palmeiras Nativas, 48, Lagoa da Conceição, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade