Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

CASACOR SC: Tons terrosos, rosáceos e o verde da Mata Atlântica marcam esta edição

Algumas ideias e tons para inspirar os visitantes a aplicar em seus próprios espaços cores com significados

Redação
Florianópolis
02/11/2018 às 21H30
O jardim do paisagista Cláudio Saladini recebe os visitantes - Lio Simas/Divulgação/ND
O jardim do paisagista Cláudio Saladini recebe os visitantes - Lio Simas/Divulgação/ND



Os modos de viver podem ficar mais simples e práticos, sem descuidar daquele lifestyle cheio de charme, em meio à natureza e seus encantos. Com propostas amigáveis para a preservação do Planeta e funcionais para o bem-estar da família e pets, os ambientes projetados para a CASACOR / Santa Catarina, em Florianópolis, estão inspirando os visitantes.

A palavra é aconchego na paleta de cores de um jardim na estrada Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa. Nos rumos sustentáveis da Casa Viva, tema da mostra este ano, ambientes sugerem que o público leve para casa as ideias e tons para aplicar naqueles cantinhos que devem ser coloridos com significados.

Logo na chegada, o Viva Jardim, do experiente paisagista Cláudio Saladini, agrega, aconchega, melhora a qualidade de vida das pessoas e ajuda a preservar o ecossistema ao seu redor. É um jardim tropical, com destaque para o lago ornamental com plantas aquáticas e vegetações, com seus contrastes de cores e formas. É perfeito para a contemplação, com as pequenas e coloridas carpas, que divertem crianças e adultos em sua dança nas águas.

O rosa e tons que lembram o pôr do sol na Suíte Float - Flávio Tin/ND
O rosa e tons que lembram o pôr do sol na Suíte Float - Lio Simas/Divulgação/ND



 

Rosê é o xodó em meio aos verdes, dourados e bronzes

Já que a paleta do verde comanda toda a mostra, encravada ao pé da Mata Atlântica, a design de interiores Marisa Lebarbenchon propôs a Sala de Leitura, espaço dos sonhos para quem ainda aprecia um bom livro. A atmosfera da casa inspira a ambientar a leitura com o verde. O conforto das poltronas harmoniza com o tecido rosê nas paredes, seguindo as tendências da moda e do décor.

Cores quentes, tons terrosos e tons de peles das pessoas nas paredes e objetos. Um rosê gold, pontuado entre dourado e bronze, encanta nos mobiliários e detalhes. Tons que também lembram os raios do pôr do sol da Ilha estão na Suíte Float, de Juliana Loffi. O conceito é o design flutuante, onde a modulação dos mobiliários, as características dos materiais e o contexto dos elementos equilibram tendência, estilo e singularidade.

A Lavanderia sai do básico e ganha ar divertido - Lio Simas/Divulgação/ND
A Lavanderia sai do básico e ganha ar divertido - Lio Simas/Divulgação/ND




Lavando a roupa com alegria!

Outra proposta é deixar de lado o tradicional branco da lavanderia. Quem disse que a área de serviço não pode ser divertida e prazerosa? O ambiente ‘A Lavanderia!’ é de Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo. A parte seca ganha tons mais alegres nos revestimentos e objetos criativos. O recanto é funcional, prático e sustentável. Aqui, até um cantinho PET foi pensado para os dois queridos cães da família. A bancada serve para muitas outras coisas, inclusive trabalhos manuais.

Na colorida Sala de Campo, de Mirella Lenoir Improta e Camila Guerreiro Ramos, o objetivo é ser um refúgio físico, mental e espiritual. Por fora, contêiner pintado com arte hiper-realista. Por dentro, obras cheias de cores vivas, com curadoria apurada para o espaço de aconchego. A Biofilia – amor à natureza, aparece no sofá, que serve para apreciar o jardim, por meio da grande janela. Arte e natureza mergulhadas nos tons da Casa Viva.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade