Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Risoto de camarão com duas toneladas é atração neste domingo em Porto Belo

Festival começa na sexta-feira (13), com shows, gastronomia e expectativa de receber mais de 30 mil pessoas

Brunela Maria
Porto Belo
11/10/2017 às 10H16

Mais de 30 mil pessoas vão participar do 4º Festival do Camarão de Porto Belo, no Litoral Norte, segundo estimativa da Fundação Municipal de Turismo. O evento promete atrair principalmente moradores da região a partir desta sexta-feira (13), às 19h, na praça central da cidade. A festa segue até domingo (15) com programação de shows com artistas nacionais e locais e um mega risoto de camarão, com 2 toneladas, que será distribuído aos participantes.

Cheff David Pallaoro, de São João Batista, será responsável por utilizar a panela de 600 quilos - Divulgação
Cheff David Pallaoro, de São João Batista, será responsável por utilizar a panela de 600 quilos - Divulgação


Considerado uma prévia da temporada de verão no Litoral Norte, a abertura da festa terá show nacional com os sertanejos Jeann & Julio e promete estimular o turismo local. A grande estrela, no entanto, será o camarão, servido no risoto e em pratos especiais produzidos pelos restaurantes locais e servidos no local do evento. O risoto deve ser entregue gratuitamente para mais de 3 mil pessoas. “Essa é a novidade deste ano. Vamos começar a servir a partir do meio dia de domingo. São mais de 600 kg de camarão nessa receita”, antecipa a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski.

Tendas para dar suporte às equipes do risoto gigante serão montadas ao lado da praça, no centro da cidade. O tacho de oito fogareiros e 3 metros de diâmetro, que pesa aproximadamente 600 kg, foi emprestado ao município por São João Batista, para elaborar o risoto, visto como ponto alto da festa. “Buscamos valorizar a nossa gente e cultura. Porto Belo tem grande ligação com mar, uma das cidades que mais vive da pesca no Estado”, reforça. O evento tem entrada gratuita todas as noites. A programação musical conta com Ivonir Machado, Dan e Gio, Ângelo e Jean, Banda Almala, Léo, Nado Kruscinscki, Candieiro e Ander e Fael.

Praça será inaugurada

Além do festival, Porto Belo comemora 185 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira, com inauguração e corte de bolo. O dia começa com a missa de aniversário, às 9h, na Igreja Senhor dos Passos, no Centro. Na sequência, a revitalização da Praça da Bandeira será inaugurada.

O corte do bolo foi marcado às 15h, no mesmo local onde durante à noite, a partir das 19h, ocorre a abertura da 4ª edição do Festival do Camarão de Porto Belo. “Nós queremos comemorar este aniversário como comemoramos mais um ano de vida de alguém que amamos. Porto Belo é a cidade onde moramos e estamos orgulhosos, enquanto Administração Municipal, em poder proporcionar bons momentos para os moradores e visitantes comemorarem com a gente”, diz o prefeito da cidade, Emerson Stein (PMDB). A programação dos 185 anos do Município de Porto Belo segue até o final de outubro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade