Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Relatório aponta 62% das praias aptas para banho, mas Fatma reforça cuidados após chuva

Dos 215 pontos avaliados, 135 estão próprios para banho; os dados integram o quinto resultado com dados sobre as condições das praias desta temporada de Verão

Redação ND
Florianópolis (SC)
12/01/2018 às 19H01

O relatório da Fatma (Fundação do Meio Ambiente) emitido nesta sexta-feira (12) consta que dos 215 pontos avaliados, 62,8% (135) estão próprios para banho. Os dados integram o quinto resultado com dados sobre as condições das praias desta temporada de verão. Algumas coletas foram feitas pelos técnicos antes da chuva registrada nos últimos dias no litoral catarinense, e por conta disso, a recomendação aos banhistas é de aguardar ao menos 24h para entrar no mar, principalmente nos trechos próximos as saídas de rios e galerias pluviais.

“Cumprimos um cronograma de coletas independente das condições climáticas. Sempre alertamos para que os banhistas evitem o banho de mar, principalmente se for próximo a saídas de rios e galerias pluviais, por um período de até 24h após as chuvas, mesmo que no local tenha uma placa afirmando que está próprio para banho”, avisa o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva.

Segundo a Fatma, as coletas foram feitas entre 8 e 12. Dos 75 pontos avaliados em Florianópolis, 45 (60%) estão próprios para banho. No restante do litoral, 90 (64,3%) locais analisados estão aptos para os banhistas. Em relação ao relatório passado, 14 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e 20 mudaram para próprios. O relatório completo está aqui ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Após a chuva, muito lixo ficou espalhado na orla da praia  - Marco Santiago/ ND
Após a chuva, muito lixo ficou espalhado na orla da praia - Marco Santiago/ ND



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade