Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Praia Grande, em Governador Celso Ramos, recebe Bandeira Azul nesta quinta-feira

Expectativa do município é contar com o certificado em todas as suas principais praias

Brunela Maria
Governador Celso Ramos
14/12/2017 às 09H05

Depois de ter perdido, esse ano, a Bandeira Azul da praia de Palmas, Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, hasteia o certificado internacional de qualidade na Praia Grande, na tarde desta quinta-feira (14), a partir das 14 horas. Um dos destinos de verão mais procurados de Santa Catarina, o município planeja certificar suas principais praias, nos próximos anos, apostando na proteção do meio ambiente e na melhoria da infraestrutura e construindo um diferencial em relação às demais cidades do Estado e da região.

Praia de Palmas perdeu a certificação no começo deste ano - Divulgação
Praia de Palmas perdeu a certificação no começo deste ano - Divulgação


O prefeito Juliano Duarte Campos (PSD) está confiante na retomada da certificação da praia de Palmas, a principal da cidade, já na próxima temporada. Ele garantiu que todas as medidas necessárias já foram tomadas para que o local passe novamente pelo processo de avaliação e receba a Bandeira Azul. Ao mesmo tempo, é esperada a certificação para as praias de Magalhães e Baía dos Golfinhos.

“A bandeira para a Praia Grande é mais uma etapa vencida de um trabalho que está sendo realizado com muita dedicação. Não é fácil atingir esse nível de excelência, mas sabemos o quanto isso é importante para o turismo na nossa cidade. Investindo nesse processo, queremos oferecer o melhor para quem reside e para quem visita a nossa cidade”, comentou.

Além da Praia de Palmas, outras quatro praias em todo o País também foram certificadas, esse ano, pelo Instituto Ambientes em Rede, operador nacional da (FEE) Foundation for Environmental Education, criadora da Bandeira Azul. Foram reconhecidas a praia do Tombo, em Guarujá (SP); a Prainha, no Rio de Janeiro (RJ); a Praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis e a Praia de Ponta de Nossa Senhora, em Salvador (BA)..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade