Publicidade
Sábado, 23 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 14º C
  • #TORCIDANDTécnico sérvio vê 'gol bobo' e projeta jogo com o Brasil: 'Nada é impossível'Mais copa

Porto Belo volta atrás e veta passagem de tubulação de água pela praia

Prefeito Emerson Stein (PMDB) alega ter ouvido reivindicação da comunidade e pede que companhia de água de Bombinhas apresente outra proposta

Marcos Horostecki
Porto Belo
14/12/2017 às 09H11

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), cedeu aos apelos da comunidade e decidiu impedir que a tubulação que levará água do rio Tijucas até Bombinhas passe pela praia da cidade. O município vai solicitar que a concessionária Águas de Bombinhas, responsável pela obra, apresente uma nova opção de trajeto. A transposição do rio Tijucas foi a forma que o município de Bombinhas encontrou para acabar com o problema da falta de água para o atendimento da população e dos turistas que visitam a cidade no verão.

Protesto foi realizado na manhã do último domingo - Divulgação/ND
Comunidade chegou a promover protesto contra a medida - Divulgação/ND


“A decisão foi tomada após inúmeras reuniões. Mesmo que a passagem da adutora pela praia não tenha apresentado nenhum problema e mesmo que nós não tenhamos recebido nenhuma notificação do Ministério Público, decidimos por bem modificar o trajeto”, relatou Stein. O prefeito ainda justificou que sua administração preza pelo diálogo com a população. “Tomamos essa decisão demonstrando o respeito que temos pela população de Porto Belo, mostrando que serão sempre ouvidos e faremos tudo para estarmos do lado deles, sempre que possível”, continuou.

A companhia Águas de Bombinhas disse que, mesmo não havendo nenhum problema ou risco com a passagem pela praia, vai acatar a decisão e apresentar uma alternativa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade