Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Operação aborda mais de 200 pessoas e fiscaliza comércios em Imbituba

Ação resultou em prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo e fechamento de estabelecimentos sem alvará de funcionamento

Redação ND
Florianópolis
10/01/2019 às 12H57
Policiais Operação Adsumus - Israel Costa/PM/ Divulgação ND
Operação foi uma das maiores da região de Imbituba nesta quarta (9) - Israel Costa/PM/ Divulgação ND


A Polícia Militar deflagrou na noite desta quarta-feira (9), no município de Imbituba, uma grande operação, com cerca de 75 policiais militares divididos em 23 viaturas e três motocicletas.

A operação, chamada “Adsumus” (expressão que significa “estamos presentes” em latim), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, duas prisões em flagrante, lavratura de sete Termos Circunstaciados, cinco autuações por infração de trânsito, dois veículos removidos e uma CNH recolhida. Houve apreensão de uma arma de fogo, dois pés de maconha, nove gramas de cocaína, além de duas máquinas caça-níqueis. Foram abordadas 277 pessoas, 88 veículos e fiscalização de 14 bares e estabelecimentos. Dois desses foram fechados por não possuírem alvará de funcionamento.

A ação teve como objetivo intensificar a presença da polícia pelas ruas do município; a prevenção de furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, promover barreiras, além de abordagens às pessoas, veículos e motos. Além de apreender drogas, armas e cumprir os mandatos de prisão.

A operação foi realizada com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, que forneceu as condições necessárias para a execução ao disponibilizar policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e dos Pelotões de Patrulhamento Tático da 8ª Região e Polícia Militar.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade