Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Pescador morre após escorregar de costão e se afogar na Praia Brava, em Florianópolis

Helicóptero Arcanjo conseguiu resgatar a vítima na água e tentou manobras de reanimação na faixa de areia

Redação ND
Florianópolis
15/11/2018 às 20H10

Uma pescaria na manhã desta quinta-feira (15) de feriado acabou de forma trágica para o gaúcho Leandro Antônio Peixoto Nunes, de 49 anos. Morador do bairro Ingleses, ele escolheu o costão sul da Praia Brava, no Norte da Ilha, para praticar a atividade. Pouco antes das 10h, Leandro acabou escorregando da pedra e caindo no mar. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ele sofreu afogamento em grau 6, ou seja, com parada cardiorespiratória. 

A equipe de resgate que atua com o helicóptero Arcanjo foi acionada às 10h13. O grupo aéreo conseguiu localizar o corpo do pescador boiando próximo ao costão, que é de difícil acesso. Ele foi retirado da água ainda com quadro de parada cardiorrespiratória. Com apoio dos guarda-vidas, a equipe médica realizou manobras de reanimação por 40 minutos na faixa de areia, mas ele sofreu uma segunda parada e não resistiu. A morte foi confirmada às 11h20.

Conforme os bombeiros, Leandro estava sozinho quando escorregou da pedra. Um jovem que caminhava pela mesma trilha cruzou com Leandro no meio do caminho. Foi ele quem viu o corpo de Leandro no mar e acionou os bombeiros. Como estava sem celular, o homem correu até a praia para chamar o socorro, o que levou cerca de 15 minutos. 

O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado e conduziu o corpo do pescador, que era natural de Florianópolis. O corpo de Leandro será velado na capela mortuária do Cemitério Municipal Itacorubi São Francisco de Assis até meia-noite. Logo depois, será encaminhado para Cachoeira do Sul (RS), onde será sepultado. 

Equipe do helicóptero Arcanjo tenta reanimar o pescador na faixa de areia - Arcanjo/Divulgação
Equipe do helicóptero Arcanjo tenta reanimar o pescador na faixa de areia - Arcanjo/Divulgação



Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade