Publicidade
Sábado, 23 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 14º C
  • #TORCIDANDTécnico sérvio vê 'gol bobo' e projeta jogo com o Brasil: 'Nada é impossível'Mais copa

Ônibus dos bairros Ratones e Barra da Lagoa estão com itinerários alternativos após chuva

Queda de uma ponte e água na pista, entulhos trazidos pela chuva e risco de novos desabamentos são os motivos para as novas rotas do transporte coletivo nestes locais

Redação ND
Florianópolis
12/01/2018 às 19H55

A chuva persistente que atingiu Florianópolis nos últimos dias causou diversos transtornos aos moradores da Capital, incluindo a suspensão e alteração dos itinerários de algumas linhas de ônibus nas regiões mais afetadas pela água. Nos morros da Capital onde foram registrados problemas, os ônibus estão indo até onde tem condição de tráfego.

Pontos de ônibus ao longo da rodovia não são recuados - Marco Santiago/ND
Transporte coletivo ainda não tem previsão de voltar ao normal no bairro Ratones e na Barra da Lagoa  - Marco Santiago/ND


No Leste da Ilha, as linhas Joaquina e Osni Ortiga, que operam no Tilag (Terminal de Integração da Lagoa) estão suspensas. O trânsito de ônibus na ponte da Lagoa da Conceição, na Avenida das Rendeiras e no morro da Barra da Lagoa está interditado devido a água na pista, aos entulhos trazidos pela chuva e ao risco de novos desabamentos.

Os ônibus que saem da Barra da Lagoa em direção ao Centro estão fazendo outro itinerário. A saída é em frente a um posto de combustíveis no canal da Barra, indo pelo Rio Vermelho, Ingleses até o Terminal de Canasvieiras. O executivo Lagoa da Conceição via Joaquina, está funcionando, porém o trajetos estão sendo feitos pelas rodovias SC-401 e SC-405.

No bairro Ratones, onde uma ponte na estrada Intendente Antônio Damasco caiu e dividiu a comunidade, o horário foi ampliado para duas linhas. Uma delas atenderá da entrada do bairro até a escola Mâncio Costa. A outra irá da Vargem Pequena até a servidão Lino Pedro Machado. Os ônibus retornam pelo mesmo caminho. A adequação foi feita em comum acordo com a prefeitura, a comunidade e Consórcio Fênix, que administra o transporte coletivo em Florianópolis. O transporte coletivo vai continuar funcionando desta maneira no bairro até que os reparos necessários sejam feitos na ponte.

Por causa da falta de tensão na rede elétrica, um semáforo na avenida Gustavo Richard estava desligado até o início desta tarde, quando a Celesc realizou os reparos necessários no local. Os ônibus vindos da região continental, que estavam fazendo caminhos alternativos para chegarem ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), já voltaram a utilizar o trajeto normal.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade