Publicidade
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Idoso morre afogado após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos

Natural do Rio Grande do Sul, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu

Redação ND
Florianópolis
10/02/2019 às 15H55

Um idoso de 60 anos morreu na praia de Cordas, em Governador Celso Ramos, no início da tarde deste domingo (10). Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, ele estava com a família a passeio quando acabou sendo arrastado pela correnteza e se afogando.

Idoso sofreu afogamento de grau seis - BOA/Divulgação/ND
Idoso sofreu afogamento de grau seis - BOA/Divulgação/ND


O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima, que foi retirada da água pelos guarda-vidas e recebeu as primeiras manobras de reanimação. O homem sofreu afogamento de grau seis e entrou em parada cardiorrespiratória. O helicóptero Arcanjo 01, dos bombeiros, foi ao local e deu continuidade ao atendimento. O idoso foi entubado e chegou a passar pelo procedimento de desfibrilação, levando sete choques. Após cerca de 40 minutos de manobras, a vítima acabou morrendo.

Segundo o tenente Jefferson Machado, do Arcanjo, o mar estava um pouco agitado e o vento estava forte no local, próximo ao costão direito da praia. Lá, inclusive, há pontos que sinalizam o alto risco do mar para banhistas.

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade