Publicidade
Sábado, 18 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 13º C

Final de semana deve ser de chuva forte, ventania e frio em Santa Catarina

Litoral pode ter ressaca e no domingo as temperaturas despencam, podendo nevar na Serra

Redação ND
Florianópolis
15/05/2018 às 18H50

O final de semana deve trazer bastante chuva, ventos fortes com ressaca no Litoral e queda significativa nas temperaturas a partir do domingo, em todo o Estado de Santa Catarina.

De acordo com o serviço de Meteorologia da Epagri, a chuva começa já nesta quinta-feira (16) porém fraca, com um pouco de queda na temperatura, por volta de 15 graus Celsius na Capital. Porém, deve chover mais forte na sexta e no sábado (17 e 18), do Oeste ao Litoral Sul, com acumulados de 60 a 80 mm em média. Nas demais regiões, 30 a 60 mm, em média.

A chuva também vem acompanhada de ventania, com rajadas de 70 a 100 km/h, e mar grosso no Litoral catarinense no fim de semana. As ondas podem chegar a três ou quatro metros, com picos de até 6 metros ao sul de Florianópolis, com alto risco de ressaca causada pela diferença de pressão entre um intenso ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil e de uma massa de ar frio de origem polar que está avançando sobre a região.

O tempo deve voltar a ficar bom no domingo e na segunda-feira, mas as temperaturas vão declinar bastante. Em Florianópolis, os termômetros podem marcar entre seis e sete graus Celsius no domingo.

Segundo o meteorologista Clóvis Corrêa, da Epagri, ainda é cedo para afirmar, mas se a previsão de frio e umidade persistirem há chance de neve na serra catarinense no decorrer do domingo. Esse indicativo poderá ser confirmado ou não nos próximos dois dias.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade