Publicidade
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

Dupla morre em confronto com o Bope após assaltar loja em Palhoça, na Grande Florianópolis

Quadrilha rendeu funcionários e clientes do comércio de materiais de construção na tarde desta sexta-feira (13); na fuga houve troca de tiros

Redação ND
Florianópolis (SC)
13/10/2017 às 22H03

Dois criminosos foram mortos na tarde desta sexta-feira (13) durante uma troca tiros com policias do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM (Polícia Militar). O tiroteio ocorreu após um assalto a uma loja de materiais de construção no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Os integrantes da quadrilha não estavam com os rostos tampados, usavam bonés e blusas de capuz. Armados, eles renderam os funcionários e obrigaram os clientes a deitarem no chão. De acordo com as testemunhas, o proprietário também foi feito refém. Duranta a ação, pelo menos quatro integrantes do grupo ficaram no interior do estabelecimento comercial e outros dois permaneceram do lado de fora. Eles levaram todo o dinheiro do caixa. 

A polícia abordou o veículo que seria utilizado na fuga, quando encontraram com o grupo correndo para fora do estabelecimento. Houve perseguição e os criminosos fugiram para um matagal às margens da BR-101. No cerco policial, com a ajuda do cão farejador, a polícia conseguiu localizar três homens, sendo dois baleados e o terceiro portando uma arma de fogo aparentando ser inox, conseguiu fugir. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar atendimento no local, mas a dupla não resistiu aos ferimentos. Eles foram identificados pela polícia como Jorge Otaviano de Souza Neto e Guilherme Alves Santiago. 

As buscas contaram com o apoio do helicóptero da PM e diversas viaturas. Outros comparsas estão sendo procurados pelos agentes e até as 21h a ocorrência estava em andamento. Ainda segundo os policiais, após o assalto outras vítimas reconheceram os integrantes da quadrilha compareceram ao plantão policial para prestar esclarecimentos sobre os roubos realizados anteriormente ao assalto. 

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade