Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Dupla invade prédio comercial mais antigo de Florianópolis e assalta funcionários

Assaltantes levaram R$ 2,8 mil e assim como entraram fugiram pelas escadarias sem levantar suspeitas

Colombo de Souza
Florianópolis
15/12/2017 às 00H39

A rotina no edifício Dias Velho, prédio comercial mais antigo de Florianópolis foi quebrada na manhã desta quinta-feira (14) com a ousadia de dois assaltantes armados que invadiram o segundo andar do prédio para assaltar. Três correspondentes bancárias foram amarradas e trancadas no banheiro enquanto os ladrões reviravam gavetas e bolsas. Os criminosos levaram cerca de R$ 2,8 mil e três celulares das vítimas. Parte do dinheiro era o pagamento de uma das funcionárias. Por causa do roubo, o estabelecimento que oferece empréstimo precisou fechar e deve retomar as atividades nesta sexta-feira (15). 

Assim como entraram, os ladrões saíram sem ninguém perceber. Somente após as vítimas conseguirem se soltar das amarras e gritar por socorro é que os comerciantes ao lado e de todo o prédio souberam do assalto. A Polícia Militar foi chamada e junto com o zelador do prédio, Cléber Manoel Caetano, 32, verificou a imagem dos suspeitos descendo as escadarias.

Os ladrões usavam bonés e estavam bem vestidos. A porteira Santina Maria Maia, 50, que trabalha no prédio há 25 anos disse que esta foi a primeira vez que ocorreu assalto à mão armada no Dias Velho.

No segundo andar há várias lojas, mas nenhum comerciante percebeu que na sala 206, onde funciona a “Gold Emprest” estava sendo assaltada. A vizinha da frente, Emanoella Arbus, 18, que trabalha numa operadora de cartão débito/crédito, conversou com as correspondentes bancárias e disse que elas comentaram que os ladrões exalavam álcool.  “Para disfarçar, os suspeitos pediram água e quando a atendente virou as costas, eles anunciou o assalto”, disse.

Dois criminosos armados renderam funcionárias de correspondente bancário e levaram dinheiro e celulares - Colombo de Souza/ ND
Dois criminosos armados renderam funcionárias de correspondente bancário e levaram dinheiro e celulares - Colombo de Souza/ ND



 

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade