Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Com R$ 11 mil na mochila, dono de minimercado é morto durante assalto em Florianópolis

Vítima de 47 anos estava fumando em um bolsão da Via Expressa Sul, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta

Redação ND
Florianópolis
08/03/2018 às 22H26

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital procuram pistas em câmeras de monitoramento da Segurança Pública e em depoimentos de testemunhas do latrocínio (matar para roubar) do comerciante Claudioni Nilton Passos, 47, para elucidar o crime. O  assassinato ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (8), no primeiro recuo da rodovia SC-401 Sul, sentido Centro/Bairro.

Os suspeitos são dois homens que pilotavam uma motocicleta. Os criminosos levaram a moto Twister da vítima e fugiram em direção ao Sul da Ilha. Na rodovia não há câmeras, mas na rota de fuga dos suspeitos há casas de comércio equipadas com videomonitoramento que podem ter registrado a passagem dos matadores.

Passos é proprietário de um minimercado no Sul da Ilha e os familiares contaram na polícia que ele teria ido ao banco, no Centro, sacar dinheiro para pagar fornecedores. Ele também não teria levado o telefone celular. Uma testemunha contou que Passos teria estacionado embaixo da sombra de uma árvore para fumar. Enquanto ele dava as últimas tragadas no cigarro, dois homens, também de moto e com capacetes que dificultavam a identificação, se aproximaram dele. O garupa, armado, teria anunciado o assalto.

Os criminosos não sabiam que o comerciante havia passado no banco e queriam apenas  a motocicleta. Passos reagiu e foi atingido com dois tiros. Os bandidos fugiram e um deles levou a Twister. Na mochila, presa às costas de Passos, havia R$ 11 mil. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região na tentativa de localizar os criminosos, mas não obteve êxito. Peritos do Instituto Médico Legal isolaram a área para fazer levantamento de local de crime.

Publicidade

12 Comentários

Publicidade
Publicidade