Publicidade
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 24º C

Construtora pretende recorrer à Justiça contra rompimento de contrato do Contorno Viário

Responsável pela gestão da obra informou que não foi comunicado da decisão e adiantou que haverá disputa na Justiça, já que considera a decisão "unilateral e infundada"

Everton Palaoro
São José
09/01/2019 às 22H25

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a BR-101, rescindiu o contrato com a empresa que executava a obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (9). Na terça-feira (8), a empreiteira havia determinado a paralisação dos 450 operários para tentar renegociar o contrato. A Salini Impregilo informou que não foi notificada e que não acatará a decisão, o que complicará a escolha de uma nova construtora para a obra.

Segundo representante da Salini, a empresa chegou no limite e não poderia mais executar a obra sem que as reivindicações fossem atendidas. Desde o ano passado, a construtora pleiteava a mudança no método construtivo da rodovia. Eles acreditam que a base de barro prejudica a retomada das obras após períodos de chuva e pedem a substituição do material por rocha - que é mais caro.

Em nota, a concessionária informou que não haverá atraso no Contorno Viário. Segundo o comunicado, a Arteris notificou a construtora Salini Impregilo sobre a rescisão do contrato e já está em processo de contratação para substituir a operação nas obras do Contorno de Florianópolis.

A concessionária ressaltou ainda que esse fato não acarretará em atraso no cronograma de entrega da obra, que está mantido para 2021, e esclarece que está tomando todas as medidas necessárias para que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível.

O ND conversou com Wilmar Muller, gestor do contrato na Salini. Segundo ele, a empresa não foi notificada e e pretende recorrer à Justiça. “Temos que, primeiramente, ser informados. Depois, iremos à Justiça, pois foi uma rescisão unilateral e infundada”, argumentou.

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade