Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Bombeiros evitam que incêndio em casa de madeira se alastre em morro de São José

A suspeita é que o fogo tenha começado devido a uma pane elétrica no forro da moradia, por volta das 15h desta quarta-feira

Redação ND
Florianópolis
11/07/2018 às 19H50

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram evitar que um incêndio se alastrasse pelas casas de madeira da rua Zabovari Schneider, no bairro Jardim Cidade De Florianópolis, em São José. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 15h, após a corporação ser acionada para apagar um incêndio em uma casa na localidade. A suspeita dos bombeiros, baseada em relatos de populares, é que ele tenha começado devido a uma pane elétrica no forro da moradia.

Bombeiros impediram que fogo se alastrasse pelas demais casas da área - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Bombeiros impediram que fogo se alastrasse pelas demais casas da área - Maurício Matos Rosa/Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND


No local, um morro de difícil acesso, os bombeiros encontraram uma casa de madeira de cerca de 50 m² em chamas. Além de uma ambulância, uma caminhonete e dois caminhões foram mobilizados para a ocorrência. Devido à rua estreita, apenas um dos caminhões conseguiu alcançar o foco do incêndio - o outro serviu para reabastecer o primeiro quando seu estoque de água chegou ao fim. Ninguém ficou ferido.

“Chegamos ao local e não conseguimos salvar a casa, o incêndio se propagou rapidamente, então sobraram poucas coisas lá dentro”, conta o 2º tenente Maurício Matos Rosa. “Havia veículos próximos, e um deles ficou parcialmente queimado, mas conseguimos retirar o botijão de gás e impedir que o fogo se propagasse ainda mais”, completou.

As chamas foram controladas após aproximadamente 25 minutos e ninguém ficou ferido. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água no combate ao fogo. Os bombeiros ficaram no local até por volta das 17h realizando o rescaldo. Informações repassadas aos bombeiros sugerem que um casal morava na casa – o dono da moradia estava no local. Uma perícia ainda deve confirmar a causa do incêndio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade