Publicidade
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 20º C
  • 15º C

Barricada na BR-282, próximo à comunidade Chico Mendes, bloqueia trânsito nesta segunda

Motoristas que transitavam pelo trecho se depararam com fogo em pneus e colchões

Redação ND
Florianópolis
16/07/2018 às 22H47

Um tumulto na Via Expressa (BR-282), em São José, na noite desta segunda-feira (16), manteve o trânsito congestionado e os motoristas que passavam pelo km 4,5 assustados. Por volta das 18h50, um grupo de pessoas montou uma barricada e ateou fogo em objetos, incluindo pneus, colchões e madeiras, próximo à comunidade Chico Mendes. O fluxo de veículos no sentido continente foi interrompido até as 19h10, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O tráfego no sentido oposto também teve lentidão.

Policiais acompanharam a situação próximo às barricadas na noite desta segunda-feira - Flávio Tin/ND
Policiais acompanharam a situação próximo às barricadas na noite desta segunda-feira - Flávio Tin/ND

De acordo com o diretor de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini, o ato foi uma represária à morte de um adolescente em confronto com a PM (Polícia Militar), na comunidade Chico Mendes, no domingo (15). Como informou Fiamoncini, os responsáveis pela barricada já haviam deixado o local às 19h15. Informações repassadas à PRF sugerem que os responsáveis pela barricada seguiram em direção à comunidade Chico Mendes com a chegada das viaturas policiais.

Policiais militares também estiveram no local. Segundo o comandante do 22º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa, as guarnições foram recebidas tiros. "Foram mais de 15 disparos, principalmente quando a PM ia atuar na desobstrução da via”, afirma. Os tiros, segundo ele, vinham da comunidade Chico Mendes e não atingiram ninguém – um deles, no entanto, acertou a placa de uma concessionária. Além de utilizarem gás lacrimogênio, os policiais responderam as agressões com disparos de balas de borracha.

Diante do medo de assalto e da fumaça avistada de longe, alguns motoristas que se depararam com a barricada optaram por dirigir na contramão. Conforme a PRF, foi registrada apenas uma pequena colisão entre veículos, sem vítimas, por volta das 19h. A orientação repassada pelo órgão, no início da noite, é que os motoristas evitassem trafegar pelo trecho. Até as 21h não houve relato de depredação de veículos ou vítimas de confrontos ou acidentes.

Responsáveis pela barricada já haviam deixado o local quando a polícia chegou - Flávio Tin/ND
Responsáveis pela barricada já haviam deixado o local quando a polícia chegou - Flávio Tin/ND

Publicidade

5 Comentários

Publicidade
Publicidade