Publicidade
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 16º C
  • #TORCIDANDEstádio-cidade, datas e 'nova Copa': tudo que sabemos sobre o Qatar-2022MAIS COPA

Ataque contra ônibus, assaltos e tiros no Morro da Lagoa marcam a tarde em Florianópolis

Um veículo de transporte coletivo foi alvo de atentado e dois sofreram assaltos; passageira foi agredida

Redação ND
Florianópolis
13/03/2018 às 20H21

A tarde desta terça-feira (13) em Florianópolis foi marcada por ataque contra ônibus no bairro Abraão, assaltos a coletivos no Jardim Atlântico e Procasa, e troca de tiros no Morro da Lagoa.

Por volta das 12h15, o ônibus 4397, da linha 665 - Abraão, estava próximo ao ponto final, na rua Campolino Alves, quando foi atacado por cinco homens armados e encapuzados. Eles entraram pela porta da frente, ordenaram a descida dos passageiros e atearam fogo no coletivo. Antes de fugir, ainda dispararam sete tiros contra o veículo.

A tentativa de incêndio destruiu assentos, parte do teto e causou a quebra de vidros. Nenhum dos passageiros, motorista ou cobrador ficaram feridos. O incêndio foi apagado por populares rapidamente, o que garantiu que não houvesse perda total do ônibus, conforme o Consórcio Fênix. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou cinco cápsulas de 9mm no chão. Os suspeitos fugiram antes da chegada da viatura.

Além do atentado, houve também dois assaltos contra veículos do transporte coletivo da empresa Enflotur nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade de Florianópolis, um dos crimes ocorreu na linha do Jardim Atlântico, quando homens armados invadiram o ônibus, renderam o motorista e o cobrador e fugiram levando dinheiro. Na seqüência, outro coletivo foi assaltado no bairro Procasa. Uma passageira foi agredida com uma coronhada e a empresa afirmou que está dando assistência para a vítima.

ônibus estava estacionado na rua com marcas de disparos de arma de fogo na lataria - Divulgação
Ônibus estava estacionado na rua com marcas de disparos de arma de fogo na lataria - Divulgação

Tiroteio no Morro da Lagoa

Às 13h17, a PM também foi chamada após um assalto na Lagoa da Conceição. Após o roubo, os criminosos fugiram em alta velocidade no sentido Itacorubi, trocando tiros com as guarnições no Morro da Lagoa. De acordo com equipe do helicóptero Águia 02, que prestou apoio na perseguição, o veículo utilizado no crime, um Duster com placas QHV-6722, foi abandonado próximo à entrada do condomínio Roland Garros.

Os homens fugiram, então, para região de mata fechada. Realizado o cerco, um dos criminosos foi preso. Segundo a polícia, D.P. tinha mandado de prisão ativo. As buscas por outros dosi criminosos continuaram, mas não tiveram sucesso.

Helicóptero Águia 02, da PM, deu apoio na perseguição a trio que realizou assalto na Lagoa da Conceição - Águia 02/Divulgação
Helicóptero Águia 02, da PM, deu apoio na perseguição a trio que realizou assalto na Lagoa da Conceição - Águia 02/Divulgação


Assalto à lotérica

Ainda pela tarde, uma lotérica localizada dentro do shopping Itaguaçu, em São José, foi assaltada. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 13h20. Segundo a Polícia Civil, dois homens armados, de capacete, entraram na lotérica e anunciaram o assalto. Após recolherem os valores, fugiram em uma motocicleta.

A polícia não soube informar quanto foi levado da lotérica. Durante o assalto, não foram realizados disparos de arma de fogo e ninguém ficou ferido. A PM e a DIC (Divisão de Investigações Criminais) de São José realizaram buscas pela área, mas não localizaram nenhum suspeito até a noite.

Comunicado do Consórcio Fênix:

O Consórcio Fênix comunica que no início da tarde desta terça-feira (13), um ônibus do transporte coletivo foi alvo de ataque criminoso no bairro Abraão, região continental de Florianópolis. O veículo 4397 fazia a linha que leva o nome do bairro quando assaltantes entraram pela porta da frente. Houve tentativa de incêndio, que destruiu assentos, parte do teto e causou a quebra de vidros. Nenhum dos passageiros, motorista ou cobrador sofreram lesões. O incêndio foi apagado por populares rapidamente, o que garantiu que não houvesse perda total do ônibus.

Publicidade

13 Comentários

Publicidade
Publicidade