Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Assinantes contam por que gostam de ler o jornal Notícias do Dia

Doze anos de circulação diária em Florianópolis e região, com destaque para os temas locais

Felipe Alves
Florianópolis
12/03/2018 às 23H23

Ao longo destes 12 anos de história e de relação com Florianópolis, o Notícias do Dia conquistou leitores e assinantes que fazem questão de ler o jornal todos os dias. Cada um tem seu motivo: pode ser pelas reportagens mais voltadas à cidade, por poder ler o colunista preferido, por encontrar no ND temas diversos ou até mesmo para ler o horóscopo e o obituário.

O sociólogo e corretor Luiz Antônio Ferreira Magalhães, 61 anos, é assinante há mais de dez anos do ND. Ele lembra que começou a assinar o jornal depois do encerramento das atividades de “O Estado”. “Passei de ‘O Estado’ direto para o ND. Gosto de ler o jornal no papel e a principal diferença do Notícias do Dia é que ele aproxima mais as coisas do povo ilhéu, fala de temas da cidade”, resume o leitor.

A professora e escritora Maura Soares, 75, tem uma relação diferente com o jornal. Além de ler diariamente o Notícias do Dia, ela costuma recortar as matérias que julga mais relevantes e as encaminha para o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina arquivá-las. Ela também é campeã de envio de textos para a seção “Do Leitor” do jornal. “Eu guardo as matérias que saem da nossa região, da cultura da Ilha. Tudo que é matéria boa eu recorto e guardo”, afirma.

Ethewaldo Máximo Goya, 86, mais conhecido como Seo Goya, é outro assinante de longa data do jornal. Ele não só lê as matérias como gosta também de ligar para a redação do jornal e discuti-las com repórteres e editores. “Sou sempre muito bem tratado pelo pesssoal. O jornal chega cedinho pra gente ler, as notícias são sempre certinhas e têm notícias boas”, diz.

Além dos leitores mais antigos, os novos assinantes também começam a criar um vínculo com o Notícias do Dia. “Aqui em casa toda a família lê, passa de mão em mão, por mim, pela minha filha e minha neta”, conta Maria Eli de Oliveira, 57, que assina o jornal há menos de um mês.

Depoimentos de assinantes 

“É o jornal mais característico de Florianópolis, fala de temas da cidade. Os outros jornais não têm essa identidade que o Notícias do Dia tem. Desde o início sou assinante”.

Luiz Antônio Ferreira Magalhães

12 anos de ND  com Luiz Antonio Ferreira Magalhães  - Marco Santiago/ND
12 anos de ND com Luiz Antonio Ferreira Magalhães - Marco Santiago/ND



 

“Levanto todo dia e a primeira coisa que faço é ler o Notícias do Dia. Vou lendo pedacinho por pedacinho. O jornal traz as notícias bem quentinhas e sou muito bem atendido quando quero falar com o pessoal do ND”.

Ethewaldo Máximo Goya

12 anos de ND com Ethewaldo Goya - Marco Santiago/ND
12 anos de ND com Ethewaldo Goya - Marco Santiago/ND

“Assino o Notícias do Dia desde o início, quando ele causou um grande impacto ao chegar na cidade e falar das coisas da Ilha, de viver a cidade. Gosto de ler todo o jornal e vou marcando com uma caneta tudo que já li”.

Maura Soares

12 anos de ND com Maura Soares  - Marco Santiago/ND
12 anos de ND com Maura Soares - Marco Santiago/ND



“Eu leio sobre política, esporte, as matérias de Estado e da cidade. Eu assino também o jornal adversário, mas sou fã do Notícias do Dia”.

Alberto Luiz da Costa

 

“Gosto muito de ler as notícias de segurança da cidade. Prefiro ler no papel, que foi a forma como me acostumei a ler desde o início. Aqui em casa toda a família lê o ND”. 

Maria Eli de Oliveira

 

“O Notícias do Dia é um jornal muito interessante, com atualizações dos ocorridos do dia a dia e tem informação de tudo. Como não consigo acompanhar as notícias pela TV, gosto de ler o jornal com calma à noite ou ao meio-dia no trabalho”.

Arilino Rodrigues de Oliveira

 

“Gosto bastante de ler sobre política, futebol e a área policial. Também leio todo dia o meu horóscopo e o obituário – às vezes encontro um conhecido ali na lista. É um jornal que oferece as coisas que realmente aconteceram na cidade”.

Neri Nunes de Freitas

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade