Publicidade
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 16º C
  • #TORCIDANDEstádio-cidade, datas e 'nova Copa': tudo que sabemos sobre o Qatar-2022MAIS COPA

Aniversário de Florianópolis será marcado por eventos culturais e chegada de cruzeiro

Entregas de obras e os tradicionais cortes de bolo também farão parte da agenda de comemorações, que tem início nesta terça-feira

Redação ND
Florianópolis
18/03/2018 às 19H06

Para celebrar os 345 anos de Florianópolis, nesta sexta-feira (23), a Prefeitura organizou uma programação de eventos culturais, esportivos e conclusões de obras por toda a cidade. Um dos destaques é a primeira escala-teste de um navio de cruzeiro em Florianópolis, que vai atracar próximo ao Trapiche de Canasvieiras, às 9h de sábado (24).

A agenda de comemorações terá início na terça (20). Entre as 14h e as 17h, o Teatro da Ubro receberá a 1ª Semana do Contador de Histórias de Florianópolis. Já à noite, às 20h, o Concerto Açoriano levará música à Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Jurerê Internacional, com uma apresentação da Associação Coral de Florianópolis.

Florianópolis terá programação especial na semana do aniversário da cidade - PMF/Divulgação
Florianópolis terá programação especial no fim de semana do aniversário  - PMF/Divulgação


Na quarta (21) será a vez da Camerata Florianópolis apresentar um show na Catedral Metropolitana, no Centro, às 20h. No dia seguinte, o projeto XV com Arte agita o entorno da Figueira da Praça XV, das 12h30 às 13h30, e a Roda de Causos da Ilha homenageia a Capital no Teatro da Ubro, às 15h.  Na sexta (22), a partir das 10h, atividades como Boi de Mamão, Corrida Chão da Cidade e Concerto Açoriano serão realizadas no Largo da Alfândega e no Centro Histórico. Às 13h30, o Clube de Regatas Martinelli recebe a festa Ricaldinho da Ilha.

Outro show do Concerto Açoriano será realizado às 18h30 de sábado (24), na Capela São Pedro, no Pântano do Sul. No domingo (25), o Jardim Botânico de Florianópolis será o palco do evento Hoje É Dia de Jazz Bebê.

Na segunda (26), o Teatro da Ubro promoverá a apresentação Causos do Frankolino, às 14h, e a entrega do Troféu Maricota, às 20h. Na terça (27), o espaço terá o lançamento e a exibição do DVD do Projeto Cinema nos Bairros. Mais uma apresentação do Concerto Açoriano está marcada para as 20h, desta vez na Igreja São João Batista, no Rio Vermelho.

A quarta-feira (28) terá a inauguração da ELA (Escola Livre de Artes), no Centro, às 10h, e mais uma edição do XV com Arte, na Praça 15 de Novembro. É nesse dia que tem início a Convenção de Malabarismo e Circo de Florianópolis, do Coletivo Circo Floripa. Ela será realizada no Rio Vermelho, das 8h às 18h, e segue até o dia 1º de abril.

Um palco aberto na praça da Barra da Lagoa, também do Coletivo Circo Floripa, irá agitar a região a partir das 16h de sexta-feira (30). 

Entrega de obras e cortes de bolo

Nesta terça, haverá a inauguração da reforma da Creche Maria Barreiros, na Coloninha, às 10h. Também serão entregues obras como o Conjunto Habitacional Jardim Atlântico, às 9h de terça (27), a reforma da Creche Maria Terezinha Sardá da Luz, em Jurerê Internacional, às 14h de quarta (21), e do Centro de Saúde no Campeche, na segunda-feira (26), às 9h. A revitalização da Praça do Largo Benjamin Constant, às 10h de quinta (22) e a pavimentação da rua Waldemiro Monguilhot, na Mariquinha, às 11h de sexta (23), também serão entregues no dia.

Na data do aniversário da cidade, os tradicionais cortes de bolo estão marcados para três ocasiões. A primeira será realizada às 9h, no CCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Tapera, enquanto a segunda está marcada para o meio-dia no Largo da Alfândega, no Centro. No domingo (25), o bolo também será cortado no Parque de Coqueiros, às 16h.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade