Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Saiba quem são os quatro reforços apresentados pelo Avaí para temporada 2019

Atletas foram oficializados à torcida no início da tarde desta quinta-feira (10), em Águas Mornas, onde o clube realiza pré-temporada

Redação ND
Florianópolis
10/01/2019 às 18H17

O clima, em Águas Mornas, onde o Avaí se prepara para a temporada 2019 foi de descontração e muito pensamento positivo. Além de quatro reforços, o Leão confirmou a parceria com dois patrocinadores que renovaram o vínculo com o clube até o final da temporada, ao menos. Outra novidade foi a presença do meia Marquinhos que, a convite da direção, “desistiu” da aposentadoria e assinou um contrato de três meses com o clube, e foi reitengrado ao plantel.

Reforços do Avaí para temporada 2019 - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Reforços do Avaí para temporada 2019 - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Depois de perder algumas peças importantes da campanha que culminou com o acesso à Série A, o Avaí foi ao mercado e, após os anúncios nas últimas semanas, apresentou quatro novos nomes à torcida: O goleiro Lucas Frigeri, 29 anos; os laterais Alex Silva, 24, e Julinho, 32; e o meia Gegê, 24. Outro meia que vem trabalhando com o grupo em Águas Mornas, mas não pode ser apresentado com os demais por problemas na documentação, é o João Paulo, 28.

Ainda que – nem todos – os atletas sejam conhecidos da torcida, todos foram unânimes em entender o Avaí como um clube de tradição e que tem tudo para ficar entre os grandes na próxima temporada. Veja quem são os atletas:

Lucas Frigeri é goleiro, tem 29 anos e é natural de Catanduva (SP), mede 1,94m e, em 2018, ajudou o CSA a subir à Série A onde atuou em 18 jogos. Lucas Frigeri ainda passou por Atlético-GO, São Caetano – dono do seu passe -, além de Rio Claro, Luverdense e Inter de Limeira. “Tenho conhecimento da história do Avaí e dos goleiros que recentemente tiveram sucesso aqui. Venho feliz e confiante para realizar o meu trabalho e ajudar o clube e meus companheiros a termos um ano de muitas conquistas”, exaltou o novo camisa um da Ressacada.

Alex Silva, 24, é lateral-direito e oriundo de Minas Gerais. O atleta pertence ao Atlético (MG) e passou a temporada 2018 no Goiás onde ajudou o clube esmeraldino a subir à Série A. Nesta Série B anotou quatro gols em 34 jogos. Ciente da missão de substituir Guga, o atleta falou que chegou ao Avaí pronto para fazer a sua própria história. “Ele fez a história dele, mas eu estou pronto para fazer a minha. Estou muito motivado para essa temporada”, projetou.

Alex Silva, 24, lateral-direito - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Alex Silva, 24, lateral-direito - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

Julinho, 32, é lateral-esquerdo, joga de meia e de atacante. Com duas passagens pelo Avaí, ele é conhecido da torcida, mas projetou a terceira vez no Sul da Ilha como “a melhor de todas”. O atleta esteve nos últimos dois anos no Japão onde garante ter evoluído como pessoa e como profissional. “Eu venho para jogar onde o Geninho precisar, eu vinha jogando de ponta esquerda, mas estou pronto para ajudar meus companheiros e o professor”, confiou.

Gegê, 24, é meia, gosta de servir os companheiros e surgiu com destaque no Botafogo. Esteve no futebol da Turquia e teve tempo ainda de jogar com Geninho pelo ABC, onde foi campeão potiguar em 2017. “Sou meia de criação, já joguei de segundo volante, mas eu gosto de jogar próximo do gol para chutar, arriscar de fora da área, pensar o jogo”, descreveu o atleta que é natural de Mombaça (CE).

Gegê, meia, jogou com Geninho em 2017 - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Gegê, meia, jogou com Geninho em 2017 - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação


O Avaí segue a preparação na região metropolitana de Florianópolis. O clube busca um adversário para disputar um jogo-treino no domingo. O Paraná Clube, que era o escolhido, desistiu por problemas de agenda e agora o Leão está em busca de um novo desafiante.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade