Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

No penúltimo jogo do Figueirense no Scarpelli, mais uma frustração: empate sem gols

Furacão e Guarani cumpriram tabela na noite desta terça-feira, no bairro do Estreito; Rogério Micale soma uma vitória em nove jogos com o alvinegro

Redação ND
Florianópolis
06/11/2018 às 23H30

Na penúltima partida do Figueirense em casa o time voltou a frustrar o torcedor: 0 a 0 com o Guarani. Foi o único placar fechado da rodada onde o Furacão chegou aos 46 pontos. O Bugre de Campinas ficou em 50 e deu adeus à briga pelo G4. 

Em partida de pouca coisa em jogo, Figueirense e Guarani se encontraram na noite desta terça-feira (6), no estádio Orlando Scarpelli para cumprir tabela. E foi o que fizeram, ao menos nos 45 minutos iniciais.

O Figueirense teve chance de abrir o placar aos 25’, em jogada de Felipe Amorim que tabelou com Gustavo Ferrareis e mandou para o gol. A bola explodiu na trave do goleiro Agenor que só olhou.

O Guarani, por outro lado, parou no jovem Vitor Caetano. O goleiro do Figueirense, que cumpriu a segunda partida como profissional, foi o grande destaque da primeira etapa com, pelo menos, duas intervenções importantes. Vitor Caetano também tem demonstrado, entre as virtudes, o jogo com os pés.

Na segunda etapa o panorama mudou pouco. O Figueirense até teve mais a posse de bola, mas teve muita dificuldade para ameaçar o gol adversário.

Romarinho e Marco Antônio, dois dos atletas do grupo menos aproveitados ao longo da temporada, foram lançados ao campo de jogo, na tentativa de abrir o placar e, também, testá-los para a reta final e o ano que vem.

Fim de jogo para lamento dos 1327 torcedores presentes na noite desta terça, no bairro do Estreito.

O Figueirense abre a próxima rodada, já na sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, às 19h15. O Bugre, por outro lado, fecha a rodada: recebe, em Campinas-SP o Paysandu, às 21h de sábado.

Ficha técnica:

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Trevisan e João Paulo; Pereira (Marco Antônio), Betinho, Felipe Amorim (Daniel Costa), Renan Mota e Ferrareis (Romarinho); Elton. Técnico: Rogério Micale.

Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Jefferson Nem (Caíque), Rafael Longuine (Matheus Oliveira) e Denner (Rondinelly); Gabriel Poveda. Técnico: Umberto Louzer.

Gols:

Cartões amarelos: Pereira, Betinho, Daniel Costa (FIG); Fabrício, Philipe Maia (GUA)

Arbitragem: João Batista Arruda-RJ; auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa-RJ e Diogo Carvalho da Silva-RJ.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Data: 06/11/18.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade