Publicidade
Sábado, 18 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 13º C

Melhores atletas do skate do Brasil disputam competição em Florianópolis, no fim de semana

Desde talentos da nova geração até nomes consagrados disputam pontos no ranking brasileiro já de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Redação ND
Florianópolis
15/05/2018 às 20H21

O clima vai esquentar no SkatePark da Costeira, em Florianópolis, de sexta-feira até domingo. Os principais nomes do país, na modalidade Park, entrarão em ação para a disputa da primeira etapa, de um total de quatro, do STU QS, que contará pontos ao ranking nacional para a definição da seleção brasileira de skate para 2019. O esporte fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Skatista Pedro Barros - Bruno Ropelato/ND
Skatista Pedro Barros é uma das atrações de campeonato na Costeira- Bruno Ropelato/ND



A etapa promete ser bastante acirrada, com nomes já consagrados e experientes, duelando com jovens da nova geração. No feminino, Karen Jonz, Yndiara Asp, Dora Varella, Camila Borges e Isadora Pacheco, são apenas alguns dos nomes confirmados. No masculino, Murilo Peres, Sandro Dias, Pedro Barros, Nilo Peçanha, Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Luizinho Francisco e Micael Passos, também são alguns skatistas que estarão em ação em Florianópolis.

Com 17 anos, Luizinho Francisco é um dos nomes da nova geração, ele que já faz parte da seleção brasileira, espera andar muito em Floripa, para se manter entre os selecionados.“Espero pontuar bem no ranking para me manter na seleção. É um privilégio estar nessa primeira convocação, é a primeira da história, então vou fazer de tudo para me manter lá. O Brasil tem muitos skatistas bons, então fico muito feliz”, disse Luizinho.

Um dos maiores nomes do esporte no mundo, o manezinho Pedro Barros está confirmado entre os participantes, mesmo após ter caído exame no antidoping, em janeiro, em competição não oficial realizada em Itajaí. De acordo com a assessoria de imprensa do STU QS, o atleta está apto a competir até que o resultado da contraprova seja analisado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade