Publicidade
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 16º C
  • #TORCIDANDEstádio-cidade, datas e 'nova Copa': tudo que sabemos sobre o Qatar-2022MAIS COPA

Figueirense quer aproveitar semana cheia para recuperar titulares lesionados

Furacão, que estreou com vitória na Série B, volta ao campo apenas no sábado, às 16h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada

Diogo de Souza
Florianópolis
15/04/2018 às 19H05

Em condição atípica na temporada, o Figueirense deverá usufruir de uma semana inteira até o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória, em casa, sobre o Juventude por 2 a 1, o alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira para trabalhar até o confronto diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, às 16h30.

O momento realmente é diferente na região do bairro do Estreito. Além dessa semana de “folga” para o Furacão, o técnico Milton Cruz deverá ter outros seis dias até a terceira rodada da Segundona, quando recebe o Boa Esporte-MG, dia 27, no Orlando Scarpelli, 19h15.

Embora o elenco montado e valorizado para encarar os obstáculos de um calendário recheado, em entrevista concedida na sexta, após o triunfo sobre os gaúchos, Milton Cruz exaltou o momento da equipe e a capacidade de seus jogadores: “O nosso elenco é muito qualificado. Podemos alterar a equipe que mantemos uma consistência. Quem joga, dá conta do recado e quem fica de fora entra e mantém o ritmo. Quem tá no banco passa força para os companheiros. Isso é importante, faz diferença e desequilibra”.

Diante de um raro período com intervalo entre os confrontos, o Figueirense quer aproveitar para recuperar os atletas machucados. O zagueiro Cléberson, de fora da equipe desde o confronto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil há um mês, pode retomar os trabalhos com bola nesta semana. Felipe Amorim, que se machucou no clássico contra o Avaí do segundo turno do Catarinense, também poderá retomar o treinamento nesta semana e ficar à disposição da equipe.

Figueirense de Ferrareis, contra o Juventude, na estreia da Série B 2018 - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação
Figueirense de Ferrareis, contra o Juventude, na estreia da Série B 2018 - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade