Publicidade
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

De olho na estreia no Catarinense, Figueirense apresenta o sexto reforço para temporada

Volante Júlio Rusch, anunciado ainda na quarta-feira, foi apresentado oficialmente nesta quinta, em uma academia em São José; Figueira estreia na semana que vem contra o Criciúma

Redação ND
Florianópolis
10/01/2019 às 16H07
Gerente de futebol Fernandes e o volante Júlio Rusch; sexto reforço do Figueirense em 2019 - John Léo/Rádio Figueira/divulgação
Gerente de futebol Fernandes e o volante Júlio Rusch; sexto reforço do Figueirense em 2019 - John Léo/Rádio Figueira/divulgação


O Figueirense apresentou o seu sexto reforço na manhã desta quinta-feira (10) em uma academia, localizada no Continente Shopping, em São José. Trata-se do volante Júlio Rusch, oficializado no final da tarde de quarta e apresentado na manhã seguinte. O atleta tem 21 anos, pertence ao Coritiba (PR) e assinou contrato de empréstimo com o Furacão do Estreito até o final da temporada.

“Todo jogador quer jogar aqui. Quando surgiu a possibilidade, escolhi o Figueirense por se tratar de uma equipe respeitada em todo o país, que entra nas competições para brigar por grandes resultados”, exaltou, de início, o novo jogador do técnico Hémerson Maria, apresentado pelo gerente de futebol do clube, o ex-meia e ídolo Fernandes.

Questionado sobre suas principais características, Júlio Rusch se descreveu como um volante “moderno” que vem buscando aprimorar os chutes de média e longa distância. “Treino bastante para bater cada vez melhor na bola e tenho o chute de média distância como uma virtude”, analisou o atleta que garantiu jogar em mais de uma função do meio-campo. “Além de volante, atuei como lateral-esquerdo e como meio-campo. Estou preparado para ajudar o Figueirense como o Hémerson [Maria] achar melhor”.

O atleta já está junto do restante do elenco alvinegro que se prepara para estreia no campeonato Catarinense contra o Criciúma, na próxima quinta, às 19h, no estádio Heriberto Hülse.

Foi o sexto jogador apresentado oficialmente para a temporada de 2019 – anteriormente, o zagueiro Alemão, os meias Alípio e Juninho, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Yuri foram apresentados. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade