Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

De olho em 2019, Figueirense prepara "barca" com medalhões do elenco

Sem aspirar nada na Série B, Furacão já começa a desenhar o próximo ano que deve ser de enxugamento do elenco

Redação ND
Florianópolis
07/11/2018 às 19H46
André Santos, no seu retorno ao Figueirense - Marco Santiago/ND
André Santos, após seu badalado retorno, pode não ficar para 2019 - Marco Santiago/ND


Ao passo que encerra o ano de 2018, o Figueirense já projeta o 2019. Sem chances de acesso e com percentual ínfimo de possibilidade de rebaixamento, o Furacão cumpre a próxima tabela na sexta-feira (9), na abertura da rodada 36 da Série B, diante do Vila Nova, em Goiânia. Dentro do elenco algumas peças começam a se movimentar no sentido de serem – ou não – aproveitadas no ano que vem.

Em contato com a assessoria do clube, o ND obteve a condição contratual de alguns atletas do inchado elenco alvinegro. Segundo o site do clube o atual grupo conta com 32 atletas sendo quatro goleiros.

Felipe Faro, diretor de futebol, em entrevista concedida ao ND há cerca de duas semanas, revelou que o clube trabalha com o plantel “dividido” em três partes: atletas com vínculos até o ano que vem, atletas com contratos que expiram em dezembro e os emprestados.

Entre os jogadores que devem permanecer para 2019 estão os goleiros Denis, Alisson e Vitor Caetano; os laterais Raul e Diego Renan; o zagueiro Henrique Trevisan; os volantes Pereira, Patrick e Kauê; os meias Daniel Costa e Victor Cedrón e o centroavante Elton. Todos esses têm contrato até, pelo menos,dezembro de 2019.

Os demais, entre titulares ao longo do ano e outros nem tanto, ou jogam por empréstimo no Alvinegro ou encerram seus contratos ao final da temporada. Os casos estão sendo analisados individualmente em conjunto com a comissão técnica que permanece para 2019.

Felipe Faro, ainda de acordo com a entrevista concedida, lembrou que os casos dos atletas emprestados são os mais complexos já que envolvem “três partes”. Eduardo Bauermann, o zagueiro e o meia Renan Mota são dois atletas que tiveram seus nomes publicamente desejados para a próxima temporada. O primeiro, que pertence ao Internacional-RS, tem a situação mais difícil mas, por querer ficar, tem chance. Já o “garçom” alvinegro termina o contrato no final do ano e, segundo Faro, já está em processo de negociação juntos aos seus procuradores. Recentemente, em entrevista concedida no CFT do Cambirela, Renan revelou “sonho” de seguir vestindo a camisa do alvinegro.

Na “barca” preparada para sair do bairro Estreito, possivelmente, estarão o meia e lateral João Paulo, André Santos, Jorge Henrique e Henan. O clube, no entanto, não se manifestou sobre esses nomes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade