Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Chapecoense torce pelo Atlético-PR na final da Copa Sul-Americana

Verdão do Oeste busca sua quinta participação seguida em competições internacionais

Redação ND
Florianópolis
04/12/2018 às 21H28

A vitória sobre o São Paulo na última rodada do Brasileirão rendeu à Chape muito mais do que a permanência na Série A pela sexta temporada seguida. O placar de 1 a 0 fez com que o Verdão terminasse o Brasileirão na 14ª posição, com 44 pontos, ou seja, é o primeiro time fora da zona de classificação à Sul-Americana 2019. Mas se o Atlético-PR for campeão da competição este ano – faz o primeiro jogo da final hoje, às 21h45, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia – abre uma vaga, pois o time paranaense se classificaria para a Libertadores. Essa vaga cairia no colo do time catarinense.

Leandro Pereira marcou o gol da vitória da Chapecoense - Márcio Cunha/Estadão Conteúdo/ND
Leandro Pereira marcou o gol da manutenção da Chapecoense - Márcio Cunha/Estadão Conteúdo/ND



Caso isso ocorra, será o quinto ano seguido do Verdão do Oeste numa competição internacional. Em 2015 foi eliminada pelo River Plate nas quartas de final da Sul-Americana. No ano seguinte foi declarada campeã da mesma competição, após chegar à final contra o Atlético Nacional, mas não disputar as partidas por causa do acidente que matou 71 pessoas quando a delegação seguia para Medellín para o primeiro jogo.

Em 2017, foi eliminada na fase de grupos da Libertadores e posteriormente nas oitavas de final da Sul-Americana. Em 2018, também na principal competição do futebol nas Américas, acabou desclassificada na fase anterior a de grupos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade