Publicidade
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Avaí visita Vitória e inicia série de três confrontos diretos na abertura do returno

Depois do duelo em Salvador, Leão da Ilha recebe São Paulo e Chapecoense, na Ressacada

Matheus Joffre
Florianópolis
12/08/2017 às 10H56

O Avaí não terá vida fácil neste início de returno do Brasileirão. Serão três confrontos diretos contra equipes que estão brigando para escapar do rebaixamento. O Leão da Ilha visita o Vitória, neste sábado, no Barradão, e depois recebe São Paulo e Chapecoense, na Ressacada. Sequência considerada decisiva para uma arrancada azurra rumo à permanência na Série A nesta segunda metade da competição.

Técnico Claudinei Oliveira teve três baixas para duelo em Salvador - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação
Técnico Claudinei Oliveira teve três baixas para duelo em Salvador - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação


No primeiro turno, o Avaí não conseguiu vencer nenhum de seus concorrentes diretos na luta contra a degola. “Não podemos oscilar tanto, principalmente contra os times da nossa competição, que estão próximos a nós, contra eles temos que ter um bom retrospecto. O jogo contra o Vitória é importante, é um confronto direto. É importante vir de lá com pelo menos um ponto para não deixar o Vitória se distanciar. Vamos pegar São Paulo e Chape aqui, que são jogos difíceis, mas o que está faltando para a gente é fazer valer o mando de campo”, avaliou o técnico Claudinei Oliveira.

O treinador avaiano terá três desfalques para o duelo em Salvador: o volante Judson, suspenso pelo terceiro amarelo, o meia Juan, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o atacante Joel, que ficou fora dos treinos de quinta e sexta-feira com um desconforto muscular. Luan, Willians Santana e Romulo serão os substitutos. “Quando você perde três jogadores de uma vez sempre muda alguma coisa em termos de características do atleta, mas vamos manter a forma de jogar. Temos que lamentar os desfalques, mas valorizar que está entrando. O Luan até outro dia era titular da equipe, o Willians tem entrado bem, é criticado, mas dos nossos dez gols ele tem duas assistências. E o Romulo vai jogar por dentro e vamos manter o Dutra pela beirada”, ressaltou.

Vagner Mancini, ex-Chape, está invicto no comando do Vitória

Do outro lado, na beirada do campo, o Avaí terá um velho conhecido. O técnico Vagner Mancini, que comandou a Chapecoense até o início de julho e enfrentou o Leão cinco vezes nesta temporada – quatro pelo Catarinense e uma no turno do Brasileiro –, é o novo treinador do Vitória.

Claudinei e Mancini: o título que vai alavancar a carreira - Marco Santiago/ND
Claudinei e Mancini se enfrentaram cinco vezes nesta temporada - Marco Santiago/ND


“É mais favorável a ele, nossa equipe mudou pouco, tanto os jogadores quanto a forma de jogar. Em contrapartida, ele está com um grupo totalmente novo. Na Chapecoense ele jogava de uma forma porque os jogadores pediam aquela forma de atuar, no Vitória ele deve estar mudando de acordo com as características dos jogadores. Nesse sentido é mais favorável a ele, mas não vai ser determinante para o Vitória vencer o Avaí”, avaliou Claudinei.

Mancini está invicto no comando do Rubro-Negro. O treinador estreou com um empate sem gols contra o Cruzeiro, fora de casa, bateu a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão, e venceu o Flamengo por 2 a 0, no Ninho do Urubu, no encerramento do turno.

Ficha técnica

Local: estádio Barradão, em Salvador. Data: 12/08/2017. Horário: 19h. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro-MG, auxiliado por Sidmar Santos Meurer-MG e Guilherme Dias Camilo-MG.

Vitória

Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Patric e David; Neilton e Trellez. Técnico: Vágner Mancini.

Avaí

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião, Pedro Castro e Willians Santana; Júnior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade