Publicidade
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Avaí vence Tubarão de 3 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Catarinense

Equipe azurra chegou aos 13 pontos e mantém a terceira colocação na competição

Redação ND
Florianópolis
10/02/2019 às 19H31

Avaí e Tubarão se enfrentaram na tarde deste domingo (10) pela pela sétima rodada do Catarinense Sicoob 2019, no estádio Domingo Gonzalez, em Tubarão. O time da Capital venceu a equipe da casa pelo placar de 3 a 1. A equipe azurra chegou aos 13 pontos e mantém a terceira colocação na competição. Com os três gols marcados pelo Leão da Ilha, o time encerra mais uma rodada como o melhor ataque da competição com 14 gols marcados e saldo de 10.

Daniel Amorim marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 fora de casa - William Lampert/C. A. Tubarão/Divulgação/ND
Daniel Amorim marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 fora de casa - William Lampert/C. A. Tubarão/Divulgação/ND


O primeiro tempo foi muito movimentado e o Avaí criou boas oportunidades para sair até com um placar mais folgado. Nos primeiros minutos, criou boas chances de gols pelos lados do campo, Daniel Amorim aproveitou para abrir o placar. Getúlio também arriscou e passou perto. Após a pausa técnica, a equipe da casa ainda buscou o empate, mas não foi eficaz e saiu zerada no placar.

Com um primeiro tempo de muita pressão pela equipe do Avaí, o time azurra teve a chances logo no começo de jogo, com uma bela jogada pelo lado esquerdo, o atacante teve a chance de concluir, mas foi parado pela defesa. Aos oito minutos do primeiro tempo, Iury faz um bom cruzamento e Daniel Amorim subiu mais que todo mundo para empurrar a bola no fundo do gol do goleiro Belliato, 1 a 0 para o Leão da Ilha.

Assim como na primeira etapa, a segunda iniciou com muitas chances criadas, mas desta vez da equipe da casa. Logo no início do segundo tempo, após cobrança de falta, Liel subiu e empatou para o time da casa. Após o gol, o Tubarão buscou bastante o ataque, mas não vencia a defesa do Leão, que aproveitou as rápidas subidas até marcar novamente com Daniel Amorim e passar na frente do placar.

Avaí e Tubarão se enfrentaram no estádio Domingo Gonzalez, em Tubarão - William Lampert/C. A. Tubarão/Divulgação/ND
Avaí e Tubarão se enfrentaram no estádio Domingo Gonzalez, em Tubarão - William Lampert/C. A. Tubarão/Divulgação/ND


Com um segundo tempo com muitas iniciativas do time da casa, o Avaí esperava o contra-ataque para vencer a partida. A defesa do Leão segurou o ímpeto da equipe mandante e em uma excelente jogada de Getúlio que pacientemente esperou a ultrapassagem de Lourenço, que cruzou e o matador avaiano, Daniel Amorim, antecipou todo mundo e colocou no fundo das redes de Belliato novamente. Entretanto o atacante nem conseguiu comemorar, pois no lance torceu o tornozelo e deixou o gramado.

Com a lesão de Daniel Amorim, o meia André Moritz entrou no lugar do atacante. Nos acréscimos do jogo, Getúlio, novamente, criou boa oportunidade e cabeceou para o espaço vazio, ganhou da zaga do Tubarão na corrida e rolou a bola para André Moritz na entrada da área que bateu forte e guardou o terceiro gol avaiano e encerrou o placar por 3 a 1.

O próximo compromisso do Avaí será na quarta-feira (13), mas desta vez pela Copa do Brasil, contra o Real Ariquemes, no estádio Valerião, em Ariquemes-RO, às 20h30. Pelo Catarinense Sicoob 2019, a equipe volta a competir no domingo (17), contra o Brusque, às 17h, na Ressacada.

Ficha técnica

Jogo: Tubarão 1×3 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense SICOOB 2019
Data: 10/02/2019– Hora: 17 horas
Estádio: Domingos Silveira Gonzales – Local: Tubarão-SC

Árbitro: Cinésio Mendes Júnior
Assistente 1: Éder Alexandre
Assistente 2: Eli Alves Sviderski
Quarto Árbitro: Claudir José Herdt
Avaliador: Érica Gonçalves Krauss
Delegado Especial: Júlio César Magalhães

TUBARÃO
Belliato; Oliveira (Cleiton), Jorge Miguel (Romarinho), William Mineiro e Gabriel Carioca (Nikolas Farias); Guilherme Amorim, Liel, Felipe Guedes e Daniel Costa; Batista e Edno;
Técnico: Beto Almeida.

AVAÍ
Gledson; Alex Silva (Lourenço), Betão, Eduardo Kunde e Iury; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê; Gabriel Lima (Caio Paulista), Daniel Amorim (André Moritz) e Getúlio;
Técnico: Geninho.

GOLS: Daniel Amorim (8’1T – Avaí), Liel (1’2T-Tubarão), Daniel Amorim (30’2T-Avaí) e André Moritz (47’2T)

CARTÃO
– Amarelo: Liel, Gabriel Carioca (Tubarão) | Iury, Lourenço (Avaí)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade