Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Após estreia com derrota, Avaí se concentra para última fase da "Missão Goiás"

Leão da Ilha segue em Goiânia em preparação para o confronto diante do Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil; estreia na Série B foi com tropeço diante do Vila Nova: 1 a 0

Diogo de Souza
Florianópolis
15/04/2018 às 19H04

Depois de falhar na segunda de uma espécie de “missão” envolvendo os clubes goianos, o Avaí se concentra na terceira e mais importante das batalhas: a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Goiás, em jogo que vale uma vaga nas oitavas de final e um aporte de R$2,5 mi nas finanças.

Há, pelo menos, duas semanas, o Avaí só pensa no estado de Goiás. Não por qualquer envolvimento com a federação goiana de futebol, mas porque desde que se despediu do estadual, no dia 1º de abril, o Leão da Ilha concentrou suas forças para o jogo diante do Esmerladino, na última quarta, válido pela partida de ida da Copa do Brasil – na ocasião, empate em 2 a 2.

No sábado (14), embora clube e competição diferentes, o time de Claudinei Oliveira estreou com derrota na Série B para o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada, 1 a 0, gol de Matheus Anderson, aos 37’ do segundo tempo.

Em entrevista concedida após a partida, o treinador azurra tratou a derrota como “normal” quando o assunto é Série B. O alerta, no entanto, recai sobre a necessidade de fazer boa campanha dentro da Ressacada se o time quiser ser um dos candidatos à Série A em 2019.

O elenco azurra seguirá no Centro-Oeste para o confronto desta quarta-feira, contra o Goiás, às 19h30. Maurinho, que saiu machucado com 25 minutos de jogo, deve ser o principal desfalque. Marquinhos, que ficou em Florianópolis para tratar uma lesão e Luanzinho, por opção técnica, poderão ser recrutados para compor o grupo.

Mais dois treinamentos estão previstos para segunda e terça, respectivamente, onde Claudinei deverá definir o time titular.

Vila Nova x Avaí, pela Série B - Futura Press/Folhapress/divulgação
Vila Nova x Avaí, pela Série B - Futura Press/Folhapress/divulgação



Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade