Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Sistema Fecomércio SC Turismo Catarinense em pauta

Sistema Fecomércio SC viaja o estado com projeto que prioriza regiões turísticas

SISTEMA FECOMERCIO
FLORIANÓPOLIS
04/12/2018 às 16H45

Santa Catarina foi eleita pela décima primeira vez um dos melhores destinos turísticos do país numa votação feita por uma publicação especializada. Pensando em auxiliar cada vez mais o desenvolvimento do turismo estadual, o Sistema Fecomércio SC está fazendo encontros nas doze regiões turísticas do estado com o projeto ‘Turismo Catarinense em Movimento’, que pretende identificar os gargalos e oportunidades de cada uma dessas regiões. Ao todo, 184 municípios com potencial turístico foram destacados através de um mapeamento feito pelo programa de Regionalização do Ministério do Turismo e que fazem parte do ‘Mapa do Turismo Brasileiro’, documento de orientação para a atuação do Ministério no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

“Nós estamos elencando todos os problemas e as qualidades dessas instâncias num caderno que será entregue ao nosso ministro de Turismo, Vinícius Lummertz. Com esse material, ele terá em mãos todas as prioridades de cada local’, atesta Hélio Dagnoni, vice presidente de Turismo da Fecomércio SC. As viagens para as rodas de conversa com empresários e lideranças se encerram em dezembro e a partir de janeiro as ações começam a ser colocadas em prática, logo após a entrega do documento. Flávia Didomenico, analista de programas e projetos do Senac SC, comenta o fato do porquê o turista gostar de vir pra cá e ficar por muito tempo no estado: a diversidade. “Cada região tem a sua particularidade e elas são diversas. Apesar das regiões terem similaridades de produtos, cenários e topografia, elas são diferentes. Temos a gastronomia, as belezas naturais, a hospitalidade e essa é a nossa riqueza”, analisa.

 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É NO SENAC

Quem quer crescer e se aprimorar para atender bem os turistas precisa se qualificar, seja em nível de gestão ou operacional. E para isso, o Senac é o local. Com cerca de 119 cursos entre técnicos e graduação, a entidade preza pelo crescimento e a qualificação de seus alunos. “Nós temos na área de turismo um vasto portfólio relacionado a esses cursos, principalmente na modalidade EAD. Além disso, temos opções de atendimento corporativo onde as empresas, baseadas em suas necessidades e orçamentos, podem entrar em contato para que trabalhemos uma capacitação específica de turismo, hotelaria e gastronomia’, destaca a coordenadora dos cursos de turismo e gastronomia do SENAC/SC, Juliana Côco.

 

É TURISMO QUE VOCÊ QUER?  CORRE PRO SESC

Pensando sempre no bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e toda a sociedade, o Sesc oferece aos catarinenses várias opções de lazer em suas 29 unidades operacionais fixas no estado, além de seus três hotéis – Hotel Sesc Blumenau, Pousada Rural Sesc Lages e Hotel Sesc Cacupé – com toda a infraestrutura necessária para recepcionar tanto quem vai à diversão como a trabalho. Os pacotes de viagens e passeios com mais de 800 programações também fazem parte dos serviços que a instituição oferece. Para o diretor de Lazer, Turismo e Assistência do Sesc SC, Fernando Dysarz, ‘é super importante proporcionar experiências de enriquecimento cultural, de aprendizado no contato com outras pessoas, valores e até princípios”. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade