Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

SALA VIVA: Os ambientes da CASACOR / Santa Catarina

Ousadia, originalidade e criatividade, num espaço de convivência social. Por Anna Maya

Alessandra Cavalheiro
Florianópolis
16/10/2018 às 10H38

Lindo janelão de madeira mostra a árvore que inspirou a arquiteta - Fotos/Lio Sias
Lindo janelão de madeira mostra a árvore que inspirou a arquiteta - Fotos/Lio Simas

Com 22 anos de carreira, participação em 10 edições de CASACOR / Santa Catarina e projetos premiados, Anna Maya assina um espaço inovador, único e marcante. Referência da arquitetura catarinense, Anna assina o projeto da sala de jantar da mostra. O espaço de 25 metros quadrados, foi inspirado no jardim do imóvel situado em Santo Antônio de Lisboa, e recebeu o nome de “Sala Viva”. Um ambiente conceitual, com ar retrô, moderno, natural e com muito design.

No projeto, Anna Maya traz a sustentabilidade por meio da restauração do piso original da casa, feito de tacos de peroba e canela e da utilização de materiais naturais. Entre os destaques, a cristaleira com desenho exclusivo em formato de bolas, marca registrada da arquiteta. As bolas estão em outros locais também, como no teto e na iluminação. O teto, em lâminas de madeira, cria um fundo natural para os círculos que vêm da cristaleira, formando um grande painel de iluminação e direcionando o olhar do visitante para o jardim.

No centro da sala, uma mesa de jantar em vidro transparente ganhou uma escultura em ferro, assinada pelo artista Emanuel Vasco Nunes, que foi convidado pela arquiteta para apresentar duas obras esculpidas em ferro, retratando a natureza. Destaque também para a parede em mármore natural verde “jaspi”, que traz desenhos geométricos contrastando com a cor amadeirada do piso e do teto, e, unindo-se naturalmente com o verde das plantas.

Elementos da natureza encontram-se dentro e fora do ambiente. Dentro, a arquiteta escolheu utilizar folhagens penduradas no teto, contrastando com a iluminação. E fora, uma árvore centenária, original do terreno da casa, que se tornou uma obra de arte natural emoldurada pelo lindo janelão de madeira. A árvore foi uma verdadeira inspiração para a arquiteta, que este ano, traz o tema da CASACOR 2018 – “CASA VIVA”, em cada canto do projeto.

 

SEM MEDO DE OUSAR

O uso de elementos marcantes na concepção dos projetos de Anna Maya está relacionado com as viagens pelo mundo, com o conhecimento técnico, a experiência e a criatividade da arquiteta. No projeto “A Sala Viva”, ela apresenta mistura de materiais, texturas e grandes elementos que mostram sua ousadia e criatividade na hora de projetar. Infinitas possibilidades, que vão levar o visitante da mostra catarinense a uma reflexão sobre o que é ousar, criar e inovar. A sala de jantar traz a originalidade como expressão de seu momento na arquiteta. Um grande momento profissional!

(Com informações da Assessoria de Imprensa 75 Comunica - Paula Costa)

Sala Viva, da arquiteta Anna Maya - Fotos/Lio Simas
Sala Viva, da arquiteta Anna Maya - Fotos/Lio Simas

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade