Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Prêmio ACIF de Jornalismo homenageia Rômulo Coelho

Entrega será no próximo dia 13 de novembro, no restaurante Maremonti

ACIF
FLORIANÓPOLIS
08/11/2018 às 11H51

As melhores produções jornalísticas envolvendo a economia criativa serão reconhecidas na 8ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo, cuja entrega será na próxima terça-feira (13), às 19h, no restaurante Maremonti, na Beira-mar Norte. A escolha do tema não foi à toa. Florianópolis é sede de um dos mais expressivos polos tecnológicos do Brasil, com vocação para empreendimentos e ações que envolvem a criatividade e capital intelectual.

“Vamos condecorar aqueles que contribuem para repercutir este perfil da cadeia produtiva, baseado no conhecimento e gerador de riqueza, empregos e renda”, afirma Luc Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promotora da consagrada iniciativa.

“A economia criativa abrange diversos aspectos, como design, arquitetura, moda, publicidade, artes, patrimônio, gastronomia e tecnologia, entre outros”, explica Clarissa Antunes, diretora de Comunicação da ACIF, completando que “é uma expressão clara da livre-iniciativa, pois não exige capital inicial significativo, máquinas ou equipamentos, além de mão de obra em larga escala”.

Homenageado- Nesta edição o homenageado é o jornalista Rômulo Coelho, falecido neste ano, que ajudou a escrever boa parte da história da Comunicação em Santa Catarina. Transitou com maestria entre o rádio e a televisão, criando e produzindo, ainda na década de 70, o programa “Povo na TV”, apresentado com o eterno amigo Cesar Souza. Dirigiu as rádios Guarujá e Guararema - além de inúmeras difusoras do interior - lecionou no curso de Comunicação Social da Unisul e também foi responsável por diversos outros programas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade