Publicidade
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

População é chamada a participar de ações sustentáveis

Movimento “Nós Podemos” Santa Catarina tem apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

Alessandra Cavalheiro
Florianópolis
19/10/2017 às 13H49

Integrantes do BRDE em apoio à Agenda Sustentável - Divulgação BRDE
Integrantes do BRDE em apoio à Agenda Sustentável - Divulgação BRDE



O incentivo às atitudes verdes em todos os setores tem ganhado novos contornos a cada ano, em sintonia com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), para serem alcançados até 2030. No Brasil, o Movimento “Nós Podemos” tem reforçado essa ideia, e em Santa Catarina, a população tem sido chamada a participar de uma série de ações relacionadas à sustentabilidade dentro do movimento.

Considerado um dos maiores investidores ambientais do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE é signatário do Movimento e é padrinho do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 – Consumo e Produção Sustentáveis. O Banco criou, em 2015, o programa BRDE - PCS – Produção e Consumo Sustentáveis para financiar iniciativas ambientalmente responsáveis e dar tratamento diferenciado a projetos nesse sentido.

“O BRDE é um dos fundadores do Movimento Nacional ODS Nós Podemos SC. Como signatário do Movimento, o BRDE reforça e divulga o seu posicionamento em prol do Desenvolvimento Sustentável, conceito este que está na visão desta instituição, através do financiamento de médio e longo prazo”, afirma Renato de Mello Viana, Diretor Financeiro do BRDE. O incentivo do BRDE por meio do PCS vem trazendo resultados a empresas que buscaram apoio no Banco para iniciativas sustentáveis e conseguiram amenizar impactos no ambiente, e ainda, aumentar seus lucros.

Diretor Financeiro do BRDE, Renato de Mello Viana - Divulgação/BRDE
Diretor Financeiro do BRDE, Renato de Mello Viana - Divulgação/BRDE


 

“Que futuro queremos? ”

O Movimento Nacional pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável “Nós Podemos” ganha força em Santa Catarina, e a cada dia mais pessoas que querem ajudar a resolver os problemas mais graves do planeta tornam-se signatárias, adotando os ODS como uma prática no seu cotidiano. Diferentes públicos têm sido mobilizados. Campanhas ODS têm sido feitas com o apoio do BRDE.

 “Precisamos deixar esse legado para as futuras gerações. A campanha 2017, com o lema ‘Que Futuro Queremos?’, visa estimular pessoas e organizações a movimentarem-se para que o desenvolvimento sustentável ocorra em Santa Catarina”, afirma Adelita Adiers, coordenadora geral voluntária do Movimento ODS Nós Podemos SC.

 

INFORMAÇÕES: contato@nospodemos-sc.org.br - http://nospodemos-sc.org.br/

HASHTAGS:  #SejaODS #SomosODS #SouODS

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCXVfBL5gPkO3u3GfqQUF9gw

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade