Publicidade
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

  • Circulo Ítalo-Brasileiro de SC promove semana cultural gratuita em Florianópolis

    A Accademia della Crusca e o Ministero degli Affari Esteri (da cooperação internacional) encabeçam a rede cultural e diplomática italiana que promove todos os anos na terceira semana de outubro a Settimana della Lingua Italiana nel Mondo.

     O evento internacional, em sua 17ª edição, ocorre entre os dias 16 e 22, com um rico programa cultural voltado à difusão do idioma no mundo, tendo como tema da vez o papel do cinema na evolução da língua e no desenvolvimento da sociedade italiana.

     Em Florianópolis, o CIB/SC (Circulo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina), presidido por Alessandra Carioni, renovou parceria com o curso de letras italiano da Universidade Federal para dividir a agenda gratuita de filmes, palestras, exposições e teatro na Casa d’Italia (praça 15 de Novembro) e no CCE (Centro de Comunicação e Expressão) da UFSC.

     O encerramento aqui será no sábado, com rodízio de pizza e sorteio de bolsa de estudos e brindes no restaurante Fratellanza[...]

    Leia mais
  • Cemitério do Itacorubi continua com os problemas de sempre

    Assunto recorrente: o Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi continua penando por causa do descuido. Mato alto, sujeira e cacos de lápides pelo chão, poças d’água em trechos sem calçamento. A aflição maior vem à noite, quando a recomendação é chavear as capelas devido à possibilidade de assalto. Se o cemitério é público, por que a Prefeitura de Florianópolis não contrata segurança ou ao menos mantém guardas municipais de plantão?

  • Coqueiros e Itaguaçu consolidaram-se como uma charmosa via gastronômica na Capital

    Coqueiros e Itaguaçu, bairros que tinham as praias mais disputadas da Capital na década de 1960, quando não se dava muita bola para a Ilha (vejam só...), firmaram-se mesmo como uma das vias gastronômicas mais charmosas da cidade. Há opções de restaurantes típicos e temáticos dos mais variados, fugindo um pouco dos tradicionais pratos frutos do mar. Resultado do esforço empresarial que enxergou uma atividade definida para o local, esvaziado pela poluição do mar e pela então “descoberta” insular. A paisagem é bonita, agradável e o asfalto está um tapete. Os principais problemas aparentes, para variar, é a falta de vagas para estacionar e a onipresença dos flanelinhas.

  • Nova técnica de implante capilar não cirúrgico chega ao Estado

    O cabeleireiro Robson Vieira, de Florianópolis, é o único credenciado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para aplicar e ensinar a nova técnica de implante capilar não cirúrgico recém-trazida ao Brasil pelo chinês Chang Sung Lee - que mora em São Paulo e importa cabelo orgânico fabricado por seus tios na China e no Japão.

    O material sintético leva queratina na composição e é produzido em alta tecnologia, dando a aparência mais semelhante que existe ao cabelo humano. A mecha de quatro fios é atada a um fio natural com um nó menor que a cabeça de um alfinete, o que não impede de pentear e não embaraça. Pode até ondular e cachear. Exige apenas manutenção esporádica.

    implante capilar não cirúrgico - DIVULGAÇÃO
    FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO



    implante capilar não cirúrgico - REPRODUÇÃO INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO
    FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO



    implante capilar não cirúrgico - REPRODUÇÃO INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO
    FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO



    Leia mais