Publicidade
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

Empresas joinvilenses se recuperam economicamente e trazem bons resultados para a região

A Tupy faturou mais de R$ 1 bilhão em um trimstre e a Busscar continua com a produção em série

Duas informações importantes movimentaram a economia no Norte do Estado. A empresa joinvilense Tupy divulgou o balanço do primeiro trimestre deste ano. Pela primeira vez em 80 anos, a Tupy faturou mais de R$ 1 bilhão em apenas um trimestre. Os resultados são ótimos e refletem indiretamente uma recuperação da economia brasileira, porque o crescimento, segundo a própria empresa, se deve a maior comercialização de veículos comerciais do país.

A Tupy é a maior empregadora privada de Santa Catarina e de Joinville, depois da prefeitura. A Tupy necessita, no seu processo industrial, de mão de obra. É indispensável. Embora, a automatização tenha crescido nos últimos anos.

A outra boa notícia é a continuidade da produção em série da Busscar, empresa famosa pela comercialização de carrocerias para ônibus e que já foi uma das duas maiores do país. As encomendas já chegaram e ônibus para a exposição já estão sendo entregues. A indústria já foi à falência, até que foi comprada por um grupo de investidores paulistas por meio de leilão. A importância da empresa para a economia de Joinville é que na região estão os fornecedores dos quase quatro mil itens que compõem um ônibus. A Busscar não frabrica todos, evidentemente, por isso compra de empresas familiares situadas nos bairros e algumas cidades do entorno da região Norte.  

Confira o comentário completo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade