Publicidade
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

  • Udo Döhler explica sua frase dita em entrevista em Joinville

    Udo Döhler está muito próximo do vice-governador Eduardo Moreira, também do PMDB. Talvez em razão de suas conversas regulares por telefone, o prefeito de Joinville não tenha mudado seu discurso, apenas acrescentou uma frase nova: “meu nome está à disposição do partido (para 2018)”, disse ele durante entrevista para um canal de televisão na manhã desta quinta-feira. Continua, todavia, a reiterar que a “eleição de 2018 passa por Joinville”.

    Procurado pela coluna no final da tarde desta quinta-feira, Döhler traduziu a frase que repercutiu dentro do PMDB estadual. “Estou à disposição do meu partido (PMDB) para ajudar a eleger o governador e deputados. A eleição passa por Joinville”, disse ele.

    - Seu nome está à disposição para concorrer a governador ou senador?

    - Está à disposição para ajudar. Joinville não pode ficar omisso na próxima eleição. Não vou tirar férias...

    Frase de Mariani

    Há duas semanas, Eduardo Moreira ligou para Udo[...]

    Leia mais
  • Empresa de Joinville anuncia mais 100 contratações em janeiro

    Maior indústria de Joinville em número de funcionários anuncia que vai abrir mais 100 vagas em janeiro. A Tupy vai reforçar sua produção no início do ano e está convocando candidatos para preencher ficha nesta segunda e terça-feira. A seleção será feita em janeiro, quando os 100 escolhidos iniciarão o trabalho em várias áreas na produção. Segundo uma fonte da empresa, outras “centenas” deverão ser contratadas em 2018.

     

    Depois da Prefeitura de Joinville, que tem hoje mais de 12 servidores, a Tupy sempre foi a maior empregadora da cidade. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, seus funcionários ultrapassam oito mil só em Joinville. A multinacional tem fábrica em Mauá (SC) e duas plantas no México. Recentemente, houve uma diminuição considerável em Mauá porque as vagas foram transferidas para Joinville.

     

    Na década de 80, quando Joinville convivia uma espécie de “pleno emprego”, a Tupy buscava e levava, com ônibus contratados,[...]

    Leia mais
  • Empresa de Joinville recebe dois prêmios de destaques em dois dias

    Em menos de dois dias a Embraco recebeu dois prêmios nesta semana em reconhecimento à sua atuação na área de inovação. Terça-feira (12) à noite, a empresa multinacional com sede em Joinville recebeu em São Paulo o “Best Innovator” por estar entre as 10 empresas mais inovadoras do país, segundo estudo da consultoria A.T. Kearney. No dia anterior, em Florianópolis, na sede da Fiesc, outra premiação no 4º Encontro Nacional da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial.

    Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Novos Negócios, destaca que a estrutura da Embraco conta com 47 laboratórios, 1.700 patentes “depositadas vigentes” e 600 profissionais dedicados à Pesquisa e Desenvolvimento, sendo que 120 deles são parceiros de universidades referência em engenharia.

    A solução de IoT voltada para refrigeração comercial conquistou o primeiro lugar no Prêmio da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). Com a[...]

    Leia mais
  • Mistério sobre a execução de uma mulher no Jardim Iririú em Joinville

    Mistério na execução da mulher da rua Trentin, bairro Jardim Iririú. Na mesma casa, há mais de um ano, seu marido também foi morto com tiros na cabeça e até hoje ninguém foi responsabilizado. Ela tinha 22 anos e foi morta na tarde do último domingo (10) com pelo menos três tiros na cabeça, uma técnica de execução por profissionais.

    Uma menor que esta dentro da casa na hora do assassinato foi ouvida pela Delegacia de Homicídios. Ela disse que estava visitando a vítima e ouviu os disparos quando estava no banheiro. Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, titular da DH, a menor não soube identificar o autor nem quantas pessoas estiveram envolvidas. Quando chegou ao quarto, a sua amiga já estava morta.

    A Polícia Civil preferiu não comentar se alguma testemunha avistou alguém saindo da casa logo após os disparos. “A investigação está bem encaminhada”, garantiu o delegado Dirceu Silveira Júnior. A menor estava com mandato de busca e apreensão em[...]

    Leia mais